page view

Vestido inspirado em Nossa Senhora e Bíblia na mão: Representante portuguesa gera polémica no Miss Universo

Andreia Correia não venceu a final, mas está a dar que falar.

17 de novembro de 2024 às 13:56

Andreia Correia não venceu a final do Miss Universo, que teve lugar na madrugada deste sábado, dia 16, na Cidade do México, mas está a dar que falar. Depois de se tornar na primeira mulher negra a ser coroada Miss Portugal, a modelo de 26 anos perdeu a oportunidade de ficar no grupo das 30 finalistas do concurso mundial. Ainda assim, a sua participação não passou despercebida.

A portuguesa desfilou com um vestido inspirado em Nossa Senhora de Fátima. A criação, da autoria do artesão @arte_ventura, foi apresentada durante o desfile de traje típico e rapidamente chamou a atenção. O traje tinha como objetivo prestar homenagem à tradição religiosa portuguesa, ao inspirar-se na Virgem Maria e nas aparições de Fátima, mas dividiu opiniões.

"Que falta de gosto"; "Parece a Miss Vaticano"; "Religião e política não deveriam ser representados nestes eventos"; "Existem outras religiões em Portugal", "Inadequado ao concurso...péssima escolha" ou "A influencer, tira umas fotos na igreja, é o fim do mundo. Esta, desfila numa competição mundial sobre aparência física e é SANTA" são alguns dos comentários que se podem ler na página oficial do Instagram de Andreia Correia.

O concurso Miss Universo deste ano contou com a participação de 85 concorrentes de diferentes países. A vencedora foi a dinamarquesa Victoria Kjaer Theilvig.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8