page view

Rosalía instalou o caos nas ruas de Madrid, foi repreendida pelo presidente da câmara e arrisca multa pesada

Cantora decidiu fazer ação de promoção de surpresa e mobilizou milhares de fãs. Polícia de choque foi chamada

22 de outubro de 2025 às 20:08

Foi numa publicação dirigida aos fãs, nas redes sociais, que Rosalía anunciou de surpresa que estava a caminho do centro da cidade de Madrid para promover o lançamento de seu novo álbum, 'Lux' (inclui uma participação da fadista Carminho). A ideia até era bem intencionada mas a sua concretização poderia ter acabado em tragédia. É que assim que o anúncio foi feito, muitos milhares de fãs correram para as ruas à procura da cantora, instalando o caos absoluto, tendo mesmo levado à intervenção da polícia de choque.  A Gran Vía e a praça de Callao viraram o epicentro de todo o evento, que foi filmado por centenas de fãs. 

As autoridades mobilizaram várias unidades policiais para controlar o trânsito e até fecharam a estação de metro de Callao. A câmara municipal avalia agora se a cantora poderá ser multada por realizar um evento desta dimensão sem ter obtido a devida autorização. Incorre numa multa que pode ir dos 4500 euros aos 90 mil euros, embora o jornal El Confidencial fale numa coima de 600 mil euros. 

Ela “poderia ter feito as coisas de forma diferente”, disse o presidente da câmara José Luís Martínez-Almeida, acrescentando que a cantora “colocou em risco a segurança física” de seus fãs e de todas as outras pessoas. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8