page view

Surpresa! Pedro Pico já foi condenado por um crime no passado. Saiba qual

Inquilino do palacete de Sintra de Betty Grafstein tentou recorrer da decisão, mas o Tribunal de Lisboa considerou-o culpado.

20 de maio de 2024 às 16:27

Desde que José Castelo Branco, de 61 anos, foi acusado pela própria mulher, Betty Grafstein, de 95, do crime de violência doméstica que muita tinta tem corrido sobre este tema. Uma das pessoas que mais se tem pronunciado sobre ele é Pedro Pico, que tem exposto alguns episódios nos quais o socialite terá agredido a norte-americana.

O ex-concorrente do 'Big Brother Famosos 2' criou até uma campanha de homenagem à companheira do socialite e a todas as vítimas de violência doméstica. Porém, sabe-se agora que Pedro Pico já foi condenado pela prática do mesmo crime, a 5 de julho de 2021, contra o ex-companheiro, Nikolay Novachuk."O tribunal decide condenar o arguido como um autor de um crime de violência doméstica na pena de dois anos e dois meses de prisão e suspender a pena de prisão aplicada ao arguido por igual período", disse Maya no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV.A apresentadora das madrugadas da CMTV deu ainda conta de alguns dos episódios de violência entre a 'drag queen' e o ex-companheiro descritos na sentença aplicada pelo Tribunal Judicial de Lisboa. "Casados a 8 de abril de 2019, a sentença relata vários episódios dados como provados. Por diversas vezes, o arguido iniciou discussões com o ofendido, no decorrer das quais lhe disse: 'tu não vales nada, tu não mereces nada nesta vida'", começou por ler Maya."'Sai da minha casa, tudo isto é meu, tu não tens nada, a empresa é toda minha'. Nessas ocasiões, com medo que o arguido atentasse contra a sua integridade física, o ofendido tentou sair da residência e, em várias ocasiões, o arguido agarrou o ofendido pelos braços e puxou-lhe os cabelos, com o intuito de o forçar a permanecer no interior da habitação. Quando o ofendido conseguia fugir para a via pública, o arguido perseguia-o", acrescentou ainda a apresentadora.Pedro Pico apresentou recurso em outubro do ano em que foi condenado, mas "a sentença da Relação confirmou a sentença da primeira instância", confirmando desta forma que cometeu o crime de violência doméstica contra o ex-marido.Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8