São incontáveis as ligações do rapper. Há muitos artistas que poderão ser chamadas a tribunal.
1 / 14
"O maior segredo da indústria do entretenimento, que na verdade não era segredo nenhum, foi finalmente revelado ao mundo". Foi assim que Tony Buzbee, um dos principais advogados do processo contra o rapper P. Diddy, descreveu aquele que poderá ser o maior escândalo de sempre na indústria musical.
Sean 'Diddy' Combs, de 54 anos, está detido desde dia 16 de setembro e acusado por tráfico sexual, extorsão e suspeitas de ter abusado sexualmente de mais de 120 pessoas – entre os 9 e os 38 anos. Os abusos terão decorrido nas décadas 2000 e 2010, sendo que 25 das vítimas eram menores de idade à data dos acontecimentos.
As autoridades recolheram fotografias, vídeos e mensagens que comprovam as situações, mas garantem que Diddy "não cometeu os seus crimes sozinho". Quando o processo chegar às barras dos tribunais, muitos serão certamente os famosos da sua ‘teia’ de amizades que poderão vir a sentar-se entre as testemunhas ou até mesmo no banco dos réus.
Justin Bieber
Justin Bieber é um dos nomes que mais polémica tem levantado, por ter sido muito próximo do músico quando ainda era menor de idade. Descoberto aos 13 anos, assinou contrato com a editora Raymond Braun Music Group, uma 'joint venture' entre Braun e Usher, o melhor amigo de Diddy, que então se tornou uma espécie de seu mentor. Há vídeos de Bieber no YouTube (de novembro de 2009), quando tinha apenas 15 anos, em que anunciava estar a passar "48 horas com Diddy". Num desses vídeos, o rapper diz: "Onde vamos e o que fazemos é algo que realmente não podemos divulgar, mas é definitivamente o sonho de um miúdo de 15 anos". No vídeo, Diddy esclarece que não tem a tutela legal de Bieber, mas pergunta-lhe o que é que ele quer fazer. O adolescente responder: "Vamos arranjar algumas miúdas". Diddy, animado, responde: "Um homem que pensa da mesma maneira que eu!"
Num episódio de 2014 de ‘Keeping Up with the Kardashians’, Khloé Kardashian mencionou que foi a uma festa onde "metade das pessoas estavam nuas" e revelou alguns nomes: "Diddy, Justin Bieber e French Montana". Bieber teria 19 anos nessa altura. Terminada a adolescência, Biber afastou-se bastante de Combs e o músico canadiano, que atualmente tem 30 anos, refere que "lidar com a fama na infância foi traumatizante". A CBS News divulgou esta terça-feira que, numa música que se tornou viral no TikTok, Bieber parece dizer que "se perdeu a si mesmo numa festa do Diddy" e que isso lhe "custou muito mais do que a própria alma". Mas logo depois surgiu um desmentido, afirmando que a canção é falsa e provavelmente gerada por inteligência artificial. Até o momento, Bieber não comentou a prisão de P. Diddy ou as alegações de assédio sexual que este enfrenta.
Jennifer Lopez
Jennifer Lopez e Sean Combs tiveram um relacionamento entre 1999 e 2001, mas ambos raramente abordaram o assunto nas décadas seguintes. O casal esteve envolvido num episódio violento, em 1999, numa discoteca em Nova Iorque, onde disparos de arma de fogo deixaram três pessoas feridas. Natania Reuben, uma das vítimas, alegou na época que Combs foi o autor dos disparos. O casal estava nessa noite acompanhado pelo guarda-costas Anthony 'Wolf' Jones e pelo rapper Jamal 'Shyne' Barrow. Este último foi acusado de pose de arma ilegal e agressão em primeiro grau na sequência do caso, cumprindo nove anos de prisão.
Rihanna
A cantora dos Barbados é apontada como outra das potenciais vítimas de P. Diddy. Tinha 16 anos quando assinou contrato para o seu primeiro disco, numa reunião que aconteceu de madrugada, apenas com a sua presença, a de um representante e Jay-Z. Até agora, a cantora também não teceu quaisquer comentários ao caso.
Leonardo di Caprio
Combs era conhecido por suas glamourosas 'White Parties', ou seja, festas luxuosas onde os convidados eram obrigados a usar roupas brancas. Um dos convidados habituais era o ator Leonardo Di Caprio. Outras celebridades fotografadas nessas festas incluem Kim Kardashian, Paris Hilton, Sarah Jessica Parker e Mariah Carey.
Além de presença habitualmente nas festas do cantor, Mariah Carey foi casada com um dos seus melhores amigos - o magnata da indústria discográfica Tommy Mottola. Após o divórcio, terá tido dificuldade em lançar novas músicas, o que foi atribuído à pressão exercida no meio pelo 'ex' e também pelo rapper.
Meek Mil
Surgiram recentemente rumores nas redes sociais após uma ação judicial apresentada pelo produtor Rodney 'Lil Rod' Jones, alegando que Combs teve relações sexuais com um rapper da Filadélfia que namorou Nicki Minaj. As ‘suspeitas’ acabaram por recair sobre Meek Mil, que é da Filadélfia e namorou Minaj entre 2014 e 2016. Além disso, Meek Mil colaborou em vários temas do rapper e celebrou a seu lado a conquista de um Grammy.
Cassei Ventura
A cantora Cassie Ventura começou a namorar com Sean 'Diddy' Combs quando tinha apenas 19 anos. O namoro durou de 2007 a 2018, mas em 2023 denunciou ter sido submetida a anos de abuso físico e sexual, incluindo um caso de violação em 2018. Cassie descreveu ainda que foi obrigada a participar em 'freak-offs', nos quais Combs a forçava a realizar atos sexuais com profissionais do sexo em encontros que poderiam durar dias.
Jay-Z
Sean 'Diddy' Combs e Jay-Z são amigos de longa data e parceiros regulares no universo dos discos há várias décadas. O marido de Beyoncé não se pronunciou sobre caso, o que gerou piadas de 50-Cent, que postou no Instagram uma imagem de Jay-Z num cartaz com a legenda 'Desaparecido' após as buscas do FBI nas casas de Combs.
50 Cent
É um dos grandes opositores de Sean 'Diddy' Combs. A par de Eminem, há muito tempo que acusa Diddy de envolvimento nos assassinatos dos rappers Tupac Shakur e The Notorious B.I.G.
Ashton Kutcher
O ator é outro dos grandes amigos de Diddy. Juntos apresentaram um programa de televisão na MTV.
Will Smith
De acordo com a imprensa norte-americana, Smith terá participado nos 'freak-shows' – festas do sexo – referidas por Cassei Ventura. Segundo um antigo guarda-costas de Diddy, o ator e o patrão terão tido um relacionamento homossexual.
Drake
O rapper Drake está do lado oposto da barricada. Foi um grande amigo de Diddy mas, em 2014, por razões nunca totalmente explicadas, incompatibilizaram-se. Segundo a imprensa norte-americana, o cantor também teria recebido ameaças de vida dirigidas por Diddy.
Nicki Minaj
A cantora alega que também recebeu ameaças e que foi enganada por Jay-Z e Diddy, que teriam tentado silenciá-la após descobrir detalhes sobre a venda da TIDAL, uma plataforma de música na qual Jay-Z era dono.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.