page view

Ups! Documentos incriminatórios podem "destruir" príncipe André

Testemunha garante que existem mais de uma centena de e-mails constrangedores sobre o irmão de Carlos III.

14 de setembro de 2025 às 19:18

O príncipe André (irmão de Carlos III) pode vir a ser completamente "destruído" se um conjunto de mais de 100 e-mails secretos e incriminatórios dos arquivos de Epstein for divulgado.

A convicção é de uma fonte que estava muito próxima de Epstein e que agora falou ao The Sun. "Se acham que o que aconteceu com Peter Mandelson [embaixador do Reino Unido nos EUA que foi demitido por conta do caso] é mau, então ninguém tem ideia do que pode acontecer com André quando os e-mails forem divulgados", adiantou a mesma fonte, garantindo que os referidos documentos são altamente "constrangedores e incriminatórios". 

André e Epstein partilharam uma amizade bem documentada ao longo de vários anos antes da prisão de Epstein por graves acusações de tráfico sexual. A verdade é que o príncipe sempre negou ter testemunhado ou suspeitado de qualquer crime, tendo chegado mesmo a dizer que estava disponível para  ajudar na investigação em torno de Epstein e da sua mulher, Ghislaine Maxwell.

Curioso é que ainda em julho, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos referia não existirem novas acusações relacionadas com o caso nem provas encontradas que justificassem a abertura de uma investigação contra terceiros não acusados, pelo que André estaria livre de ser levado à justiça. O também duque de York, recorde-se, tinha sido acusado de abusos sexuais por Virginia Giuffre em 2021 (no âmbito do caso Epstein), mas chegou a acordo em 2022.

Recentemente Peter Mandelson foi demitido do cargo de embaixador depois de vários documentos terem mostrado uma forte ligação a Epstein. Mandelson tratava-o mesmo por "melhor amigo". Ainda mais incriminatória foi uma foto que surgiu de ambos na ilha particular de Epstein, que mostrava Madelson vestido apenas com um roupão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8