page view

Will Smith acusado de assédio sexual por violinista

Brian King Joseph deu entrada com uma ação judicial contra o ator e rapper, alegando ter vivido episódios traumáticos durante a digressão do artista.

02 de janeiro de 2026 às 21:08

Will Smith está a ser processado por assédio sexual pelo violinista Brian King Joseph. A ação judicial deu entrada no passado dia 30 de dezembro, no Tribunal Superior da Califórnia, no condado de Los Angeles, e envolve também a Treyball Studios Management, Inc.

Segundo a queixa, o ator e rapper, de 57 anos, terá "deliberadamente aliciado e preparado Brian King Joseph para uma futura exploração sexual", após o convidar a integrar a sua digressão mundial 'Based on a True Story: 2025', iniciada em novembro de 2024, avança a revista 'People'.

O processo descreve uma alegada "série de eventos traumáticos" ocorridos em março de 2025, durante a digressão. Brian King Joseph afirma que encontrou o quarto de hotel, em Las Vegas, com sinais de que alguém teria estado no local sem haver indícios de arrombamento. Entre os elementos referidos estão um bilhete manuscrito com a mensagem "Brian, vou voltar… só nós os dois", acompanhado por um coração e assinado por "Stone F".

De acordo com a denúncia, no quarto teriam ainda sido encontrados lenços húmidos, uma garrafa de cerveja, uma mochila vermelha, um frasco de medicação para VIH em nome de outra pessoa, um brinco e documentos de alta hospitalar pertencentes a alguém que o violinista afirma não conhecer. O músico refere que temeu que um desconhecido regressasse ao quarto com intenções de cometer atos sexuais.

Após relatar o sucedido à equipa do hotel, à polícia local e à equipa de gestão de Will Smith, Brian King Joseph alega ter sido repreendido por um membro da organização da digressão e posteriormente despedido, sendo substituído por outro violinista.

Em resposta, o representante legal de Will Smith negou veementemente as acusações. "As alegações do Sr. Joseph relativamente ao meu cliente são falsas, infundadas e irresponsáveis", afirmou Allen B. Grodsky, advogado do ator, num comunicado enviado à  referida publicação no dia 1 de janeiro. "São categoricamente negadas e iremos utilizar todos os meios legais disponíveis para contestar estas alegações e garantir que a verdade venha à tona."

Brian King Joseph é natural de Washington, D.C., e tornou-se conhecido do grande público ao participar na 13.ª temporada do programa America’s Got Talent, em 2018, onde alcançou o top 3. 

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8