page view

Zena Pacheco: como ela quer voltar às luzes da ribalta

Vencedora do 'Big Brother - Revolução 2020', luta pelo sonho da televisão.

07 de março de 2024 às 16:01

Zena Pacheco foi a vencedora do 'Big Brother - Revolução 2020', da TVI. Dentro da casa mais vigiada do País, a madeirense, de 24 anos, conheceu André Abrantes, com quem namora desde essa altura. Contudo, a saída da jovem do reality show foi um pouco atribulada devido à divulgação de vídeos íntimos do casal, quando ainda estava dentro da casa.

"Quando eu saí, passei uma fase um bocadinho complicada por causa da questão dos vídeos, o André também, mas ele tem dez anos a mais do que eu, é mais velho, tem uma experiência de vida em que já consegue aguentar mais coisas. Eu tinha 21 anos, saí da casa toda feliz, tinha acabado de ganhar um programa, e depois aconteceu o que aconteceu, fiquei muito mal", recordou Zena Pacheco numa entrevista à revista 'TV 7 Dias'. Na altura o casal chegou mesmo a processar a Endemol devido a esta situação.

A jovem conta que durante "um ano e meio" não fez praticamente nada a nível profissional a não ser umas "parcerias e trabalhos de influencer". Contudo, Zena Pacheco deu a volta por cima e depois de ter trabalhado no aeroporto do Funchal, como hospedeira de terra, decidiu voltar a estudar. A jovem saiu do Funchal, na Madeira, e rumou sozinha para Lisboa para tirar "o curso de apresentadora de televisão e rádio", na ETIC.

"No início do ano fui viver temporariamente para Lisboa. Tenho estado a estudar, a turma é superengraçada, os professores também. É de três meses e meio, é muito intenso e está a ser muito fixe. Tenho alguns professores no meio, a minha professora de rádio trabalha na RFM, Ana Colaço, tive aulas com o Nuno Azinheira, que faz o 'Passadeira Vermelha', e com o Miguel Rocha, da RTP. Como estão no meio é sempre melhor para termos uma noção mais real", contou a madeirense à mesma publicação, explicando os motivos que a levaram a frequentar este curso.

"Quis fazer porque é um mundo que eu gosto e onde quero vingar. Acho que para poder trabalhar neste meio tenho de ter armas e o estudo é a melhor forma de poder desenvolver as minhas capacidades", disse Zena Pacheco. "Gostava muito de ser atriz, mas ser apresentadora também é um foco que tenho há muito tempo, desde pequenina. O meu curso também é de rádio, desconhecia esse meio e estou a gostar muito", acrescentou ainda.

Para concretizar este sonho, a madeirense tem o apoio do namorado e está a viver em casa dos sogros,na Ericeira. "Tenho essa sorte. O André é o primeiro a dizer para ir. Óbvio que a distância num relacionamento é sempre chata. Nós, como estamos bem e temos uma relação muito estável, a distância é só um pormenor. Hoje em dia, com telemóveis e internet, da Madeira para o Continente também é relativamente perto, não é um problema grande, mas há sempre saudade. O André de vez em quando vem visitar-me, tem lá a família. O trabalho dele, na música, permite-lhe ter um horário à sua maneira. É uma vantagem", disse Zena Pacheco.

A vencedora do 'Big Brother - Revolução 2020' lamentou ainda as poucas oportunidades que a TVI lhe deu em comparação com outros vencedores do formato. "Não entendo. Na altura convidaram-me por causa do André, dos videoclipes dele, para o 'Somos Portugal', fomos a pouquinhas coisas, mas ainda fomos. O ano passado estivemos na gala dos 30 anos, até me admirei que nos tivessem convidado, mas ficámos muito felizes. Agora, sinceramente... Sinto que tenho sido posta de lado em relação a outros vencedores, menos convidada", atirou a madeirense, que agora luta pelo seu sonho na televisão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8