Estes são alguns erros que pode cometer quando toma banho
Logo pela manhã, ao final do dia ou antes de ir para a cama, tomar banho faz parte da rotina diária do ser humano.
Logo pela manhã, ao final do dia ou antes de ir para a cama, tomar banho faz parte da rotina diária do ser humano. Seja por questões de higiene ou de bem-estar, tomar banho também pode ter os seus pontos negativos como danificar a pele ou o cabelo.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, citada pelo El Confidencial, um dos erros mais comuns é demorar muito tempo a tomar banho, pelo que o tempo recomendado é, no máximo, de cinco minutos. A temperatura usada durante o banho não deve ser extrema, isto é, nem muito quente nem muito fria. Tomar banho com água muito quente pode danificar a barreira protetora da pele, provocando maior sensibilidade, ao passo que a água muito fria potencia a secura da pele.
De acordo com o dermatologista Josep González Castro, citado pelo El Confidencial, é preciso ter em conta os produtos que usa para esta rotina. Segundo o profissional, o uso de sabonetes mais agressivos enfraquece a proteção natural da pele. Não enxaguar bem o sabonete ou o gel de banho pode provocar irritação na pele.
Após o banho é preciso ter ainda especial cuidado a secar a pele, evitando zonas húmidas que originam ressecuras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt