Conservar bem os alimentos é fundamental para evitar o seu desperdício.
O morango é um das frutas mais apreciadas. Contudo, se não for bem conservado, estraga-se rapidamente. Deixá-los na fruteira não é o ideal, uma vez que os morangos, já depois de colhidos, continuam a amadurecer e a temperatura ambiente acelera a sua deterioração. Segundo o EL Confidencial, os morangos devem ser colocados no frigorífico, mas fora de um recipiente hermético. Isto porque a falta de ventilação potencia o aparecimento de bolor.
A mesma fonte indica que os morangos devem ser guardados na gaveta dos legumes onde, para além da temperatura ser mais fresca, também a humidade é mais controlada, evitando que a fruta fique mole tão depressa.
Considerando que a humidade favorece o aparecimento de bolor, antes desta fruta ser conservada, não deve ser lavada. A limpeza dos morangos deve ser feita antes do seu consumo.
O EL Confidencial refere que se deve colocar papel de cozinha no recipiente onde são guardados os morangos. Colocar um camada deste tipo de papel na base do recipiente e cobrir os morangos com outra ajuda a remover o excesso de humidade desta fruta.
Conservar bem os alimentos é fundamental para evitar o seu desperdício.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.