page view

Logo CStudio

Icone informativo

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

NOS mostra a sua fibra em Porto Covo

Depois de Tondela, a fibra da NOS chegou a Porto Covo. E nem os chuviscos dissuadiram a população local de se juntar à festa e de participar na roda da sorte, que ofereceu três telemóveis aos mais sortudos.

26 de setembro de 2025 às 16:15

A manhã começou cinzenta, mas o colorido da NOS atraiu dezenas de pessoas ao Jardim do Largo Marquês de Pombal, em Porto Covo. A boa-disposição reinou e quem por ali passava não resistiu a tentar a sua sorte e girar a roda. Entre vários brindes possíveis, como fitas de pescoço ou suportes de telemóvel, houve três felizardos que levaram para casa um telemóvel Redmi Note 14 com acesso à internet 5G da NOS.

Até aqui, as operadoras presentes na região só ofereciam ligação à internet por ADSL. Com a chegada da NOS, chega também a fibra a Porto Covo e ao Cercal – e isso permite ter acesso a melhor qualidade de televisão e internet.

E o melhor – dizem – é que de repente passaram de ter, lá em casa, algo “pior do que um trator”, para passarem a ter “um carro de corrida”. Ninguém sabe ao certo “quem é que conduz”, mas o que realmente importa é que, ao carregar no acelerador, este “carro” corresponda “com a rapidez” desejada. Não, não falamos de automobilismo, mas de outras velocidades – a da fibra de última geração da NOS.

“A NOS chegar a Porto Covo foi a melhor coisa”, disse uma das agraciadas com o telemóvel Redmi Note 14. Estava feliz por receber o prémio, mas não só: é que, para ela, “a velocidade é tudo”.

Depois, há quem goste de ver “os animes, o futebol” ou “as notícias” sem interrupções e quem diga que o mais importante é “conseguir aceder” ao que precisa “com a rapidez” que gosta. Pois é, mudam-se os tempos… muda-se a fibra.

Nos meios pequenos, já se sabe: às vezes, as notícias correm. Ou voam. Mas não tão depressa quanto a fibra de última geração da NOS, que pode chegar até 1 Gbps.

Alguns habitantes de Porto Covo arriscam dizer que “a fofoca” espalha-se mais depressa ou que, “por ser um meio pequenino”, qualquer “notícia” percorre toda a população rapidamente. Mas outros não hesitam em dizer que, “em qualquer lado, é sempre a internet” a circular mais depressa. E a NOS está lá.

De Troia a Porto Covo, 90% das casas já têm cobertura de fibra e, para quem ainda não aderiu, há descontos nesta fase inicial. Quem quiser aderir, pode fazê-lo facilmente: em loja (a mais próxima é Sines), através do 16 995 ou junto dos comerciais locais. Existem várias opções de pacotes, desde soluções só de internet (a partir de 27€) até combinações com TV, voz e móvel.

As próximas localidades a ser surpreendidas vão ser Vila Velha de Ródão, Sertã e Campo Maior. E assim a NOS garante cobertura 5G em todos os concelhos de Portugal. Porque onde estão as pessoas está a NOS.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8