Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais C-Studio
9
Especiais C-Studio
i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Especialistas em gamificação no ensino animam seminário para professores

O Lisboa Games Week acolhe este ano o Seminário Internacional “Práticas Relevantes de Gamificação no Ensino”, que leva à FIL vários especialistas nesta área, para partilharem experiências e mostrarem novas metodologias que podem fazer a diferença na sala de aula.
10 de Novembro de 2019 às 06:50

O Seminário Internacional "Práticas Relevantes de Gamificação no Ensino alerta para as melhores práticas na área dos jogos e traz o que de melhor se faz na gamificação associada ao ensino", resume Luís Pinto, gestor da LGW. Em destaque vão estar iniciativas como o Apps for Good, que desafia alunos a criarem aplicações para telemóvel ou tablet ou o projeto Milage, ou a história de uma das escolas que em Portugal já generalizou o uso de jogos e técnicas de gamificação no programa de diversas disciplinas. 

O exemplo vai ser partilhado por Kyriakos Koursaris, diretor de tecnologia educativa da PaRK International School, que suporta esta aposta na tecnologia na versão para a educação do jogo Minecraft, que, "quando explorado como ferramenta neste contexto, ajuda os professores a potenciarem nos seus alunos competências como: colaboração; pensamento crítico, cocriação; comunicação e raciocínio lógico. Qualidades tão necessárias para que estes possam dar o seu melhor nesta era digital", sublinha Sandra Martinho, da Microsoft, que detém a plataforma.