Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais C-Studio
1
Especiais C-Studio
i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Cultura, gastronomia e muita diversão

Há muito para fazer, ver e provar em Sesimbra
25 de Julho de 2019 às 19:19
O marisco é umas das iguarias mais procuradas em Sesimbra
O marisco é umas das iguarias mais procuradas em Sesimbra

Se quiser passar um dia diferente, convidamo-lo a ir a Sesimbra, pitoresca vila piscatória localizada numa baía abrigada aos pés da serra da Arrábida, rica em cheiros, sabores, cores e tradições. Não se vai arrepender. Pela manhã, comece por visitar o Castelo dos Mouros - Monumento Nacional -, cuja paisagem sobre a vila e área circundante é de cortar a respiração. Prosseguindo pelos pontos altos da localidade, recomenda-se igualmente uma ida ao Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel (século XVII) e à Ermida da Memória (século XV). Ali pode contemplar o azul do oceano e junto à falésia pode ver pegadas de dinossauros.

Desça até à vila e já que está a conhecer monumentos pare na Fortaleza de Santiago, símbolo de Sesimbra. Fortaleza que, aliás, é também considerada Monumento Nacional. Como já é hora de almoço, procure um dos muitos restaurantes da vila e saboreie um bom peixe grelhado no carvão, um qualquer prato de marisco, uma Caldeirada à Pescador, um espadarte com gambas, uns filetes de peixe-espada preto ou um arroz de polvo. Na zona rural há também muitos pratos à base de carne.

Faça a digestão numa esplanada ou num passeio de barco, onde pode visitar grutas ou ver golfinhos. Ao fim da tarde, vá dar um mergulho numa das excelentes praias da zona. À noite, jante uma das iguarias que não provou ao almoço e experimente a doçaria regional (zimbros, almirantes ou Brisas do Castelo…) e divirta-se noite adentro num dos muitos bares ou nas discotecas locais.