Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais C-Studio
2
Especiais C-Studio
i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Junta de Freguesia de Santiago aposta no património e cultura

A corrida de aiolas, a corrida de Sesimbra e a Travessia da Baía são alguns dos eventos que vão decorrer até ao fim do verão
25 de Julho de 2019 às 19:07
O Forte de Santiago em Sesimbra, também é conhecido como Forte da Marinha, Forte da Praia ou Fortaleza de Santiago,
O Forte de Santiago em Sesimbra, também é conhecido como Forte da Marinha, Forte da Praia ou Fortaleza de Santiago,

Empenhada em contribuir para mais um verão de sucesso em Sesimbra, a Junta de Freguesia de Santiago tem muitas atividades na agenda para o período que estamos a viver. Além do desporto, centrado no Campo de Jogos da Praia do Ouro, a junta de freguesia ainda irá finalizar a época balnear com a tradicional corrida de aiolas, a corrida de Sesimbra e a Travessia da Baía. Em termos culturais continua a promoção do verão em Sesimbra, com inúmeras atividades culturais, diversificadas e para vários públicos.

O verão na freguesia "está a decorrer bem", explica Laura Correia, presidente da Junta de Freguesia de Santiago, pois apesar do clima "inconstante" regista-se uma "boa taxa de dormidas e um aumento do valor por dormida, o que significa que o volume de negócios continua a crescer".

Questionada sobre o que está a ser feito para promover, precisamente, o turismo, responde que a junta acompanha a estratégia do município e que se centra também na Estratégia Regional. "A época alta e o produto Sol e Mar continuam a ser o principal produto, bem como as atividades associadas à economia do mar e gastronomia, mas adensamos a aposta na reabilitação do património e nos eventos culturais, permitindo criar produtos diversificados durante todo o ano."

Sobre as obras mais importantes, além da requalificação do espaço público e património – irá ser reabilitada a Capela de São Sebastião –, estão previstas iniciar em breve a ampliação e a requalificação da Escola Básica Navegador Rodrigues Soromenho, as obras de construção do novo centro de saúde e a requalificação do Largo 2 de Abril e Mata da Vila Amália, onde se inclui um novo edifício de habitação social.