"Queremos melhorar a vida dos portugueses", diz Costa sobre o Orçamento
Empresas também vão beneficiar da melhoria das condições de investimento, afirma o primeiro-ministro.
O primeiro-ministro esteve esta terça-feira, 16 de Outubro, no Parlamento a explicar aos deputados do Partido Socialista o Orçamento do Estado para 2019, salientando que este orçamento "tem um objetivo fundamental: melhorar a vida dos portugueses".
António Costa enumerou uma série de medidas que constam no Orçamento do Estado para 2019, entre as medidas que têm como "alvo" as famílias, salientou a redução dos custos com a energia, a redução do IRS, os manuais escolares gratuitos até aos 12.º de escolaridade, etc.
O líder do governo sublinhas que o equilíbro das contas públicas é a trave mestra do documento: "vamos continuar a reduzir o défice e a dívida e aumentar o investimento público".
Este orçamento melhora a vida dos portugueses", salientou o responsável perante os deputados do seu partido, realçando que este é um orçamento "para todos" os portugueses, contendo medidas que de uma forma mais directa ou indirecta melhoram a situação de todos.
Depois de realçar várias medidas que têm como destinatários as famílias, as empresas, os estudantes e os emigrantes, António Costa salientou que é preciso "assegurar a conclusão deste programa e a irreversabilidade" do crescimento económico do país.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt