Autorizado início de obras no Museu Nacional do Rio de Janeiro

Museu foi destruído pelas chamas no início do mês e perdeu grande parte do acervo.

22 de setembro de 2018 às 02:17
Museu Nacional do Brasil ficou destruído após fogo catastrófico Foto: Reuters
Museu Nacional do Brasil ficou destruído após fogo catastrófico Foto: Reuters
Governo, Museu Nacional do Rio de Janeiro, acidentes e desastres Foto: CMTV
Museu Nacional do Brasil ficou destruído após fogo catastrófico Foto: Reuters
Vista de cima, a destruição do Museu Nacional do Brasil é elucidativa: 90% do acervo está perdido, para sempre Foto: Reuters

1/5

Partilhar

Uma empresa brasileira foi autorizada esta sexta-feira a iniciar as obras de reconstrução do Museu Nacional do Rio de Janeiro, Brasil, destruído pelas chamas no início do mês e que perdeu grande parte do acervo.

A empresa brasileira Concrejato Engenharia , especializada na restauração do património histórico e arquitetónico, assinou um contrato com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, responsável pelo museu, que permite iniciar o trabalho de recuperação.

Pub

O acordo foi possível após a libertação de 8,9 milhões de reais (cerca de 1,9 milhões de euros) por parte Ministério da Educação do Brasil.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar