Dragão entrega título de bandeja

Notícias de Guimarães foram positivas, mas o FC Porto deu novo tiro no pé.

17 de maio de 2015 às 20:01
Jackson Martínez, FC Porto, Foto: Steven Governo/Lusa
Partilhar

Benfica é justo campeão nacional?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Benfica é justo campeão nacional?

Com o V. Guimarães a empatar com o Benfica, foi o FC Porto a entregar de bandeja o título às águias. A conclusão até pode ser injusta para o Belenenses, que conseguiu chegar ao golo na reta final do encontro, mas o desacerto e a falta de compromisso dos jogadores azuis-e-brancos foram fulcrais para o desfecho funesto: a época acaba mesmo sem títulos. "Uma vergonha, vocês são uma vergonha", cantaram os adeptos portistas para a equipa, no final da partida.

Pub

A incredulidade do próprio Julen Lopetegui dizia tudo após o derradeiro apito de Rui Costa. O FC Porto perdeu a hipótese de manter a esperança na última jornada. Mais um tiro no pé a juntar a tantos nesta época.

Se ficar na próxima temporada, Lopetegui tem várias coisas para anotar. Uma delas: as entradas em campo têm de ser mais determinadas. As melhores oportunidades da primeira parte foram da turma do Restelo – apesar disso, o intervalo chegaria já com vantagem portista, golo de Jackson, a meias com Gonçalo Brandão.

Pub

A partir daí, o FC Porto preferiu a posse de bola a tentar fechar o jogo: as dezenas de passes falhados denotavam nervosismo, que atingiria o máximo quando a defesa ficou a assistir a uma bela jogada do Belenenses – Tiago Caeiro finalizou e enterrou a equipa de Lopetegui, que ainda conseguiu ficar pior do que já estava na fotografia de uma época sem títulos.

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, ajoelha-se durante o jogo no Estádio do Restelo, fazendo lembrar o técnico do Benfica, Jorge Jesus, no Dragão, na época 2012/2013, quando as águias perderam o campeonato para os dragões

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar