Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Lopetegui divide SAD portista

Treinador conta com a proteção de Pinto da Costa.
António M. Pereira 17 de Maio de 2015 às 09:39
Julen Lopetegui, 48 anos, está no FC  Porto desde o verão do ano passado. A sua contratação foi uma aposta pessoal de Pinto da Costa
Julen Lopetegui, 48 anos, está no FC Porto desde o verão do ano passado. A sua contratação foi uma aposta pessoal de Pinto da Costa FOTO: Manuel Araújo
A continuidade de Julen Lopetegui como treinador do FC Porto, para lá do final desta época, está a criar divergências dentro da SAD do clube. Segundo apurou o CM, o assunto tem sido motivo de conversas internas, mas a decisão de Pinto da Costa (que tem defendido o técnico) está congelada até que as contas finais da Liga estejam feitas.

A falta de unanimidade em relação à continuidade de Lopetegui tem naturalmente a ver com a questão dos resultados desportivos. Ao treinador espanhol contratado no verão passado foram dados meios nunca antes vistos no Dragão, nomeadamente ao nível do orçamento disponibilizado para contratações. Mas o retorno arrisca-se a ser nulo, caso o Benfica seja campeão nacional. Eliminações precoces da Taça de Portugal (em casa com o Sporting) e Taça da Liga (pelo Marítimo), acrescentadas a um enxovalho europeu na Liga dos Campeões (pesada goleada por 6-1 com o Bayern), contribuem para uma temporada rara (por não ter um único título sequer) desde que Pinto da Costa preside ao clube, há 34 anos.

Focos de contestação ao técnico já chegaram às bancadas do Dragão. No último jogo, frente ao Gil Vicente, os adeptos exibiram uma tarja com a frase: "Para voltarmos a triunfar, o nosso ADN temos de recuperar."

Lopetegui está seguro por um contrato de três épocas (uma prestes a ficar cumprida). Fator que joga fortemente a favor da sua manutenção, pois a eventual saída implicará altos custos, ao nível da indemnização.
Julen Lopetegui FC Porto Pinto da Costa desporto futebol