Jovem condenado por esmagar hamster até à morte em Lisboa
Agressor não pode ter animais de companhia pelo período de três anos.
Um jovem de 26 anos foi condenado no passado dia 20 de março, pelo Juízo Local Criminal de Lisboa, por esmagar um hamster até à morte. O arguido foi multado em 900 euros, pela prática de um crime de maus tratos a animais de companhia agravado.
A acusação foi proferida pelo Ministério Público depois de o Tribunal Criminal de Lisboa "dar como provado que o arguido, em setembro de 2016, dirigiu-se a uma loja de animais para comprar um hamster com o propósito de o matar", pode ler-se num comunicado da Procuradoria da Comarca de Lisboa.
Segundo a mesma fonte, o arguido "apertou o animal com forma até o desmembrar, causando-lhe sofrimento e, assim, provocando-lhe a morte". O acusado colocou depois o hamster numa saco, dentro de uma caixa de sapatos.
O jovem acabou por ser intercetado por agentes da PSP na estação de metro do Saldanha, em Lisboa. O arguido tinha ainda em sua posse a caixa e estava com as mãos ensanguentadas.
De acordo com o mesmo comunicado, o tribunal aplicou também ao arguido "a pena acessória de privação do direito de detenção de animais de companhia pelo período de três anos".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt