Encontrada mãe que abandonou gémeos
Meninos nasceram sábado e mãe desapareceu do hospital no domingo.
Já foi encontrada a mulher, toxicodepente, que abandonou os dois filhoes gémeos, recém-nascidos, no hospital de Vila Real, um dia depois do nascimento das crianças.
A mulher foi encontrada esta manhã numa praça, em Chaves. Os bebés continuam internados.
A fonte do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) disse que os dois meninos nasceram no sábado e foram imediatamente internados na Unidade de Neonatologia do Hospital de São Pedro.
A mãe das crianças ausentou-se do serviço de obstetrícia no dia a seguir, no domingo, "sem dar qualquer informação ao CHTMAD sobre o motivo da saída ou intenção de procedimento futuro".
O centro hospitalar referiu que as crianças "estão desde o nascimento entregues ao cuidado do CHTMAD, clinicamente estáveis, e a receber os cuidados médicos adequados à respetiva situação clínica".
Comissão de Proteção de Crianças já contactou mãe
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Chaves informou esta quarta-feira que já contactou a mãe que deixou os gémeos no hospital e abriu um processo de promoção e proteção dos menores devido ao risco de abandono.
Segundo fonte da comissão, esta mulher, que possui mais uma filha, já estava sinalizada pela CPCJ devido a problemas de toxicodependência. Após ter sido informada pelo CHTMAD do abandono das crianças, a CPCJ tentou entrar em contacto com a mãe, que esteve esta manhã nas instalações da comissão.
Fonte da PSP disse à Lusa que, a pedido da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, notificou a mulher para se apresentar naquela organização.
A CPCJ disse que foi aberto um processo de promoção e proteção dos menores por haver risco de abandono mas informou que ainda nada está decidido quanto ao futuro dos menores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt