Montepio vai continuar a pagar juros das obrigações

Intenção é efetuar pagamentos nas datas previstas

15 de maio de 2015 às 20:10
Novo Banco, BCP, Montepio, DBRS, rating,bancos, economia, negócios e finanças, macroeconomia Foto: Eduardo Martins
Partilhar

O Montepio pretende continuar a pagar os juros aos detentores das obrigações 'Rendimento Top' nas datas previstas, apesar de a possibilidade de haver adiamentos ter sido aprovada em assembleia-geral na quarta-feira, de acordo com fonte oficial do banco.

"Nas assembleias gerais realizadas a 13 do corrente [mês], foi aprovada a harmonização das características dos empréstimos obrigacionistas com a atual legislação europeia para o setor. A representatividade dos votos favoráveis traduziu o sentido de voto de empresas do Grupo Montepio, autónomas do Grupo Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), e de obrigacionistas particulares", salientou fonte oficial do Montepio numa nota enviada à agência Lusa.

Pub

Segundo a mesma fonte, "o número de obrigacionistas que manifestaram interesse em participar nestas assembleias foi reduzido, o que poderá decorrer do facto de se tratar de alterações meramente técnicas, uma vez que é intenção da CEMG continuar a pagar os cupões na data prevista e proceder ao reembolso na data de maturidade definida".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar