Capoulas Santos apoia Nóvoa
Ministro acusa Marcelo de querer esconder apoios.
O ministro da Agricultura expressou esta terça-feira o seu "fervoroso apoio" à candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa, elogiando o antigo reitor e acusando o também candidato Marcelo Rebelo de Sousa de querer esconder os seus apoios da direita.
Luís Capoulas Santos, que falava num comício em Évora, disse falar enquanto cidadão e não como "presidente da Federação de Évora do PS, deputado ou ministro", elogiando Nóvoa e o seu perfil "ponderado e sensato": "Estou certo que Évora constituirá a arrancada de uma campanha vitoriosa, como aconteceu em 1981 com Ramalho Eanes e em 1986 com Mário Soares", declarou.
Depois, e referindo-se a Marcelo Rebelo de Sousa, candidato recomendado por PSD e CDS-PP, falou num "esconder de apoios" que surge, acredita, porque "a expressão eleitoral da direita onde [Marcelo] milita foi reduzida a 04 de outubro", nas últimas legislativas.
"A cada dia que passa o país vai tomando consciência que é possível governar de outra forma mesmo num contexto de constrangimento e dificuldades", prosseguiu o ministro e dirigente socialista.
Capoulas lembrou ainda o episódio de 1986 tido em Évora, quando os apoiantes do então candidato à direita, Freitas do Amaral, organizaram na cidade um churrasco de novilho confiantes na vitória do aspirante a Belém.
Haveria de ser Mário Soares a ganhar o sufrágio de então, e hoje o ministro da Agricultura assegurou: "Não será ainda agora que a direita fará o seu churrasco de novilho".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt