Ex-reitor mostrou talento nos matraquilhos.
O dia dos principais candidatos presidenciais teve na agenda temas tão diversos como o défice das contas públicas, os gastos do Chefe de Estado com viagens e a reposição das 35 horas semanais.
Sampaio da Nóvoa passou o dia no Alentejo. De manhã, o ex-reitor viu o antigo Presidente Ramalho Eanes ‘promovê-lo’ a general, numa resposta à crítica de Marcelo Rebelo de Sousa de que Nóvoa não tem experiência para passar de cabo-raso a general. "O professor já é um general", rematou Eanes. Depois de mostrar a habilidade nos matraquilhos – Nóvoa goleou uma equipa de jornalistas em três minutos –, o ex-reitor visitou a fábrica da Delta, em Campo Maior, onde teve a companhia de Rui Nabeiro. Aí, Sampaio da Nóvoa avisou que não é tempo de abrir crises políticas e lembrou que a reposição das 35 horas semanais no Estado é uma matéria que tem de ser acompanhada "com cuidado".
Marcelo Rebelo de Sousa também esteve no Alentejo. O ex- -líder do PSD começou o dia em Portalegre – arrancou sozinho deixando para trás todo o staff –, onde mostrou satisfação com António Costa, por, apesar da mudança de Governo, haver uma "continuidade do Estado" em relação à redução do défice. Marcelo visitou várias lojas do comércio tradicional, mas o momento mais caricato foi quando o social-democrata entrou numa farmácia para pedir um medicamento para os problemas gástricos. "Em Belém, a pessoa tem de ter estômago para quase tudo", ironizou.
Já a socialista Maria de Belém andou pelo Norte, onde visitou o IPO do Porto e a fábrica de cerâmica Valadares, em Gaia. A candidata admitiu que, se for eleita, quer cortar nas despesas com as viagens oficiais da Presidência da República, admitindo a possibilidade de criar um novo modelo para as visitas ao exterior do Chefe de Estado, sugerindo que haja uma maior seleção das comitivas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.