Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Colisão provoca corte do trânsito num sentido da A2 entre Castro Verde e Almodôvar

Acidente envolveu um ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias e provocou dois feridos graves.
21 de Setembro de 2021 às 12:06
INEM esteve no local
INEM esteve no local FOTO: Lusa
O trânsito na Autoestrada do Sul (A2) está cortado no sentido Norte-Sul entre os nós de Castro Verde e Gomes Aires, concelho de Almodôvar (Beja), devido a uma colisão rodoviária com dois feridos, revelou hoje a GNR.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR explicou que a colisão, envolvendo um ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias, aconteceu "por volta das 10:00", ao quilómetro 196.

A circulação rodoviária "foi cortada na totalidade entre os nós de Castro Verde e Gomes Aires", no sentido Norte-Sul, o mesmo em que ocorreu o sinistro, para "permitir as operações de socorro" às vítimas.

Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja revelou que o acidente provocou "dois feridos graves", encontrando-se no local um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

"Os feridos ainda estão no local e ainda não sabemos se vão ser ambos transportados de helicóptero, nem para que unidade hospitalar", acrescentou a fonte.

O alerta para a colisão entre o automóvel e "um camião de transporte de gás natural, mas vazio", foi dado aos bombeiros às 09:55, segundo o CDOS.

Para o local foram mobilizados 18 operacionais, apoiados por seis veículos, assim como o helicóptero, incluindo meios dos bombeiros, GNR, INEM e da concessionária da autoestrada, a Brisa.
Comando Territorial de Beja da GNR Almodôvar INEM acidentes e desastres Beja Autoestrada do Sul A2
Ver comentários