Há muito para fazer ao longo do dia. E da noite.
1 / 3
Os areais algarvios são, nesta altura do ano, o destino para milhares de portugueses que rumam a sul, para as férias de verão. À sua espera há muito mais do que sol e praia, numa região que, cada vez mais, procura agradar aos visitantes, com um variado leque de ofertas.
A qualquer hora do dia (ou da noite) há propostas para todos os gostos e, claro, bolsas. Concertos, com nomes consagrados da música nacional, festivais gastronómicos, espaços noturnos de diferentes estilos, jogos de futebol com algumas das melhores equipas nacionais e, claro, atividades para a praia, são apenas algumas das hipóteses para tornar as férias ainda melhores.
E quando o que apetece é mesmo não fazer nada, uma esplanada, com vista para o mar, é sempre uma solução para relaxar, com uma bebida e uma refeição ligeira para recuperar o corpo dos meses de trabalho.
A dificuldade é escolher.
As praias não são o único destino
Ouvir um concerto de música clássica na praia, provar as típicas sardinhas de Portimão ou o marisco da ria Formosa são outras das opções, que demonstram que as praias não são o único destino, durante o dia, para quem escolhe o Algarve para passar férias. À noite, o renovado Água Moments - agora Soul by Moments, o Lick e o Bliss são apenas três das muitas variadas propostas que existem, um pouco por toda a região.
Na cultura, em Silves, há cinema ao ar livre e, em Tavira a aposta são os concertos. E convém não esquecer a Concentração de Motos de Faro, uma das maiores da Europa.
Feiras medievais no mês de agosto
Este ano, a Fera Medieval de Silves realiza-se de 10 a 19 de agosto. Três dias depois, a 22, arrancam os Dias Medievais de Castro Marim, que se prolongam até dia 26. Espetáculos, gastronomia e artesanato são algumas das atrações dos dois eventos.
PLANOS
Primeiros jogos de Benfica e Porto
A época futebolística nacional vai dar os primeiros pontapés no Algarve. Assim é, pelo menos, para Benfica e Porto, que têm jogos agendados para a região este verão. Os encarnados vão defrontar o Lyon, na Eusébio Cup, dia 1 de agosto, no Estádio do Algarve. Já o Porto vai mesmo realizar o estágio de pré-época em Lagos, entre 16 e 25 de julho, com três jogos: frente ao Portimonense, dia 17, contra o Lille, a 20, e Everton, a 22.
Treinar com craques ingleses
Ainda no futebol, o Pine Cliffs, em Albufeira, vai oferecer a oportunidade de treinar com velhas lendas do futebol inglês. De 27 de julho a 3 de agosto, Andy Cole e Joleon Lescott vão dar treinos para jovens com idades entre os 6 e os 16 anos.
Cinema ao ar livre em Silves
A Câmara de Silves e o Cineclube de Faro organizam uma série de projeções de cinema ao ar livre, em julho e agosto, há sessões dia 14 de julho, com o filme ‘Gatos’, em Alcantarilha, dia 21, ‘Ruth’, em Algoz, ‘Médico de Província’, 28, em Tunes e, a 4 de agosto, ‘Soldado Milhões’, em S. Marcos da Serra.
Apanhar ondas numa piscina
Na Oura, em Albufeira, o xFlow oferece a oportunidade de se fazer surf ou bodyboard numa piscina. O espaço inclui outras atrações e tem também serviço de bar, com bebidas e comida.
Tavira aposta nos concertos
Pelo Palácio da Galeria, em Tavira, vão passar a israelita Noa e Teresa Salgueiro, dia 24 de julho, Carolina Deslandes, a 6 de agosto, e Gisela, dia 23 do mesmo mês, como parte da animação de verão da câmara.
Sardinha é rainha em Portimão
Desde sempre que a sardinha assada é uma atração de Portimão. Nos últimos anos, o Festival da Sardinha local tem dado destaque à iguaria, juntando-lhe animação musical. A edição de 2018 realiza-se entre 1 e 5 de agosto, e conta com concertos de Xutos & Pontapés, Raquel Tavares, Ana Bacalhau e Black Mamba.
Faro torna-se capital das motos
Não há verão sem Concentração de Motos de Faro, um período em que a cidade se transforma na capital das duas rodas. De 19 a 22 de julho, no Vale das Almas, junto ao aeroporto, há tudo o que está relacionado com o universo motard, há concertos (Xutos, Jorge Palma e Vítor Bacalhau, entre outros), e os clássicos shows de striptease.
Boia leva até 10 aos saltos no mar
Chama-se Twister, e é uma novidade entre os entretenimentos aquáticos. Trata-se de uma boia gigante, com capacidade para até 10 pessoas, que é puxada, aos saltos, por um barco, no mar. É uma das atrações da praia da Oura, em Albufeira.
Moments agora são Soul
Na noite algarvia, nos últimos anos, o Água Moments, em Vilamoura, foi um espaço em destaque. Este ano o nome mudou para Soul by Moments, mantendo o espírito, à noite, com festas temáticas e música de dança, mas também aberto de dia, com refeições leves. O restaurante também foi remodelado.
Dançar ao som de DJ
Desde que mudou de nome para Lick, a antiga Kadoc, entre Vilamoura e Albufeira, ganhou uma nova vida. O grande destaque do espaço, que abre a 14 de julho, vai para as festas com DJ. Dillaz, Putzgrilla, Valas e Piruca são alguns dos nomes que vão passar por lá este verão.
Festas todas as noites
A 20 de julho abre outro dos espaços emblemáticos das noite de verão algarvias. O Bliss, em Vilamoura, tem festas temáticas todas as noites, até ao encerramento, agendado para 26 de agosto.
Festival F encerra verão
Assume-se como o ‘o último grande festival do verão’, e talvez seja verdade. O Festival F realiza-se entre 30 de agosto e 1 de setembro, na Vila Adentro, em Faro. Salvador Sobral, Dead Combo, Rodrigo Leão, Sérgio Godinho e The Gift são alguns dos artistas anunciados.
Festival do marisco
O Festival do Marisco de Olhão é um dos que se realiza há mais tempo. Aos ‘frutos’ da ria Formosa junta-se a habitual animação musical. Agir, Pedro Abrunhosa, Ana Moura, Vanessa da Mata, Calema e Xutos são os artistas deste ano, entre 10 e 15 de agosto.
Música clássica à beira mar
A Orquestra Clássica do Sul vai apresentar um concerto no areal da praia da Rocha, dia 8 de agosto, às 19h30. O espetáculo assinala a atribuição do ‘Prémio Portugal Cinco Estrelas 2018’ à praia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.