page view

Braga goleia em Arouca mas falha meias finais

O Sporting de Braga tinha de ganhar em Arouca e goleou por 4-0, mas falhou a presença nas meias finais da Taça da Liga de futebol, devido à vitória do Paços de Ferreira sobre o Vitória de Guimarães. <br/><br/>

30 de janeiro de 2011 às 17:44

Na terceira e última jornada do Grupo C da terceira fase, os minhotos cumpriram a sua missão sem grande esforço, frente a uma equipa da Liga de Honra que não teve argumentos para contrariar o domínio dos vice-campeões nacionais.

A superioridade da equipa da Liga principal foi uma constante, mas os pormenores técnicos dos seus jogadores foram mais visíveis na segunda parte.

A primeira parte valeu pelo golo inaugural do Sporting de Braga, porque o futebol praticado e as jogadas foram entediantes.

O Braga dominou sem surpresa, com Mossoró, Hugo Viana e Alan a comandarem o ataque dos visitantes. Contra a corrente de jogo, seria o Arouca a ter a primeira oportunidade de perigo, à meia hora de jogo, com André Soares a falhar o remate dentro da área, só com Marcos pela frente.

O Braga percebeu o perigo e no minuto seguinte, no seguimento da marcação de um livre por Hugo Viana, Keita rematou ligeiramente ao lado. Hélder Barbosa também obrigou Marco a esticar-se para evitar o golo visitante, mas este acabaria mesmo por surgir, e de bola parada: Hélder Barbosa marcou um canto da esquerda e Paulão, nas alturas, cabeceou sem hipóteses para Marco.

Na segunda parte, e apesar das mexidas feitas por Henrique Nunes, o Sporting de Braga entrou a dominar, com Hugo Viana a ser o primeiro a tentar dilatar o marcador, com um remate potente de fora da área que passou por cima da baliza do Arouca.

Este seria o aviso para o que se seguiu: um festival de golos. O central Diogo não conseguiu fazer oposição a Vandinho e Guilherme, nem Paulinho conseguia parar o ataque pela direita. E foi ver os golos do Sporting de Braga surgirem um após outro, obtidos por Mossoró, aos 55 minutos, Guilherme, aos 70, e Keita, aos 75.

As diferenças entre os dois planteis eram notórias e a melhor oportunidade para os locais marcarem o golo de honra esteve, novamente, nos pés de André Soares, que atirou ao poste. Mas, no final, o amargo de boca surgiu na equipa vencedora, quando se soube o resultado do jogo Paços de Ferreira -- Vitória de Guimarães: a vitória por 2-1 em casa colocava os pacences nas meias finais frente ao Nacional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8