page view

Detidas quatro pessoas por castrarem uma criança no centro de Moçambique

Um dos detidos já tem passagem pelas unidades policiais, "pelo crime de tentativa de tráfico de órgãos de uma pessoa com albinismo".

28 de dezembro de 2021 às 14:52

A polícia moçambicana deteve quatro pessoas que terão castrado um menor de 4 anos, na cidade de Tete, no centro de Moçambique, anunciou esta terça-feira a polícia.

O crime ocorreu no dia 18 de dezembro. A tia da criança, uma das pessoas detidas, terá aliciado o menor com rebuçados e depois, junto com três homens, imobilizou-o e cortou os seus órgãos, disse Feliciano da Câmara, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Tete.

A polícia avançou que encontrou os órgãos alguns dias depois em Manica, província vizinha, também no centro de Moçambique, em estado avançado de decomposição.

"Houve praticamente a remoção de todo o órgão genital da criança, inclusive a uretra, que é a parte por onde sai a urina", referiu Mauro Monteiro, diretor clínico do Hospital Provincial de Tete.

Segundo o diretor clínico, o menor não corre risco de vida, mas deverá ficar internado por algum tempo devido aos ferimentos.

De acordo com a PRM, um dos detidos já tem passagem pelas unidades policiais, "pelo crime de tentativa de tráfico de órgãos de uma pessoa com albinismo".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8