page view

Empresa retira embalagens de detergente da Alemanha com alusão a código neonazi

09 de maio de 2014 às 19:45

A empresa multinacional norte-americana Procter & Gamble reconheceu hoje que preparou uma campanha publicitária para o seu popular detergente Ariel que continha inadvertidamente um código neonazi, acabando por retirar as embalagens.

A companhia disse que interrompeu no início da semana a distribuição das embalagens assinaladas com uma 'tshirt' branca e o número "88" em grandes carateres negros, após uma vaga de protestos em diversos 'media', em particular nas redes sociais.

O número 88 é utilizado pela extrema-direita alemã para significar a saudação nazi "Heil Hitler", porque a letra H é a oitava letra do alfabeto, uma vez que na Alemanha existem leis muito estritas sobre a proibição de frases ou símbolos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8