page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

GNR investiga causas do incêndio no "Andanças"

Indícios apontam para que fogo tenha tido origem numa viatura.

03 de agosto de 2016 às 18:10

 As causas do incêndio que destruiu esta quarta-feira centenas de viaturas no estacionamento do festival "Andanças", em Castelo de Vide, Portalegre, estão a ser investigadas no terreno pela GNR, disse à agência Lusa fonte da força de segurança.

Os indícios apontam para que fogo tenha tido origem numa viatura num dos parques de estacionamento, que fica localizado a "algumas centenas de metros" do recinto do festival, de onde foram retiradas, por precaução, cerca de quatro mil festivaleiros.

De acordo com a mesma fonte, a investigação só passará para a Polícia Judiciária se forem detetados indícios de origem dolosa.

O incêndio, que começou cerca das 15:00 e duas horas depois estava em rescaldo, destruiu centenas de viaturas, mas não causou quaisquer danos pessoais.

A GNR vai proceder também à identificação das viaturas afetadas, admitindo ser um "trabalho moroso".

O comandante distrital de operações de socorro de Portalegre, Belo Costa, explicou à Lusa que o fogo se propagou depois às outras viaturas que se encontravam no parque de estacionamento e à zona de mato circundante.

O combate às chamas mobilizou 171 operacionais, com o apoio de 50 viaturas e de quatro meios aéreos, dois aviões e dois helicópteros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8