page view

Grande festa em Vila Franca de Xira com toiros e artes

Há largadas e corridas de toiros, mostra de artesanato, tasquinhas e diversões.

03 de outubro de 2018 às 23:33

Vila Franca de Xira prepara-se para receber mais uma vez, com a sua tradição e afición, milhares de visitantes por ocasião de mais uma edição da centenária Feira Anual, que começa no dia 4 de outubro, juntamente com o 38.º Salão de Artesanato.

A Festa Brava, que se vive nas ruas e na praça de toiros Palha Blanco é um dos pontos altos, com as esperas e largadas de toiros durante cinco dias – de 5 a 9 de outubro. Na praça de toiros, o programa é alargado, sendo que no dia 30 de setembro assinala-se também o 117.º aniversário deste emblemático espaço, com uma corrida mista.

À festa brava junta-se o artesanato. No Pavilhão Multiusos do Parque reúnem-se cerca de uma centena de artesãos de todo o País, com trabalhos nas áreas de têxteis, cerâmica, metal, madeira, cortiça, entre muitas outras artes.

No Parque Urbano do Cevadeiro teremos as bancas de feirantes com muita e variada oferta, a que se juntam as diversões para miúdos e graúdos e tasquinhas. 

Torres Novas é capital dos frutos secos 

A entrada é livre. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8