page view

Papa Francisco vem a Portugal em 2022 para as Jornadas Mundiais da Juventude

Está prevista a presença de cerca de um milhão de jovens de todo o mundo.

01 de dezembro de 2018 às 18:50

As Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) de 2022, presididas pelo papa, vão realizar-se em Portugal e serão presididas pelo Papa Francisco.

O evento, para o qual são esperados cerca de um milhão de jovens de todo o mundo ainda não tem local escolhido, sendo provável que aconteça numa base militar. Ota e Monte Real são hipóteses equacionadas, apurou o CM

Espera-se que o anúncio oficial será feito no Panamá, nas próximas Jornadas, que decorrem de 23 a 27 de janeiro, e nas quais estará presente o cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, e outros bispos portugueses. Também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estará presente nas cerimónias.

O cardeal-patriarca de Lisboa oficializou o pedido para receber a JMJ no final de 2017 e desde 2012 que em várias reuniões do Conselho Pontifício para os Leigos (CPL), do Vaticano, a hipótese de Portugal tem estado a ser pensada. Mas há mais de 10 anos que a Igreja portuguesa quer trazer para o País um evento que começou em 1986, em Roma, mas que nasceu da inspiração de João Paulo II após um convívio com jovens lusos no Estádio do Restelo, em 1982.

As últimas edições da JMJ realizaram-se em Colónia, na Alemanha, em 2005, Sidney, na Austrália, em 2008, em Madrid, em 2011, com o papa Bento XVI, no Rio de Janeiro, em 2013, e em Cracóvia, na Polónia, em 2016, com o atual pontífice.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8