Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Mãe morre em acidente um dia depois de dar à luz

Homem que causou o acidente saiu impune do Tribunal.
16 de Maio de 2018 às 12:37
Uma mulher, que tinha sido mãe pela primeira vez há apenas 24 horas, morreu na sequência de um acidente causado por um camião.

O choque entre os dois veículos aconteceu em setembro de 2016, mas só agora o arguido, McBride, foi julgado em tribunal. 

Nicola Kenny, de 26 anos, estava com a mãe e a tia quando encostou o carro à berma para atender uma chamada do hospital a informá-la que o bebé recém-nascido se encontrava bem. 

Um camião, conduzido por Ciaran McBride, chocou contra o carro na cidade de Tipperary, na Irlanda, e matou a recente mãe e feriu as duas mulheres que a acompanhavam. Ao que tudo indica, o condutor poderá ter adormecido ao volante antes do impacto. 

O homem de 33 anos assumiu em tribunal a culpa no acidente por conduzir de forma imprudente, segundo avançou o Irish Mirror.

Nicola morreu no local enquanto a mãe e tia foram encaminhadas para o hospital onde ficaram durante meses a recuperar dos ferimentos graves.  

McBride teve pena suspensa de dois anos e foi condenado a pagar cerca de 9 mil euros aos pais da vítima mortal. O tribunal alegou que se tratou de um "erro do motorista" porque já tinha conduzido centenas de quilómetros. 

O juiz Thomas Teehan disse que não foi um crime de intenção, mas de "imprudência".


Nicola Kenny Irish Mirror Ciaran McBride Irlanda julgamentos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)