page view

Ministro nega ter sabido de falsas licenciaturas de chefe de Gabinete

Tiago Brandão Rodrigues diz que desconhecia "incorreção no despacho de nomeação".

28 de outubro de 2016 às 21:20

O ministro da Educação emitiu um comunicado sobre a demissão de Nuno Félix do cargo de chefe de gabinete do secretário de Estado da Juventude e do Desporto. Tiago Brandão Rodrigues nega que tenha tido conhecimento que Nuno Félix tenha ssumido o cargo indicando ter duas licenciaturas que nunca concluiu.

Eis o comunicado do ministro:

"O Ministro da Educação desmente que tenha tido conhecimento de que havia uma incorreção no despacho de nomeação assinado pelo antigo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Meneses, relativamente ao seu Chefe do Gabinete.

A referida incorreção relativa ao percurso académico de Nuno Félix só agora chega ao conhecimento do Ministro da Educação, num momento em que a mesma já estava conforme. De facto, o despacho de nomeação assinado pelo atual Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, refere "a frequência" de duas licenciaturas.

O ex-Secretário de Estado não saiu devido a questões relacionadas com o seu Chefe do Gabinete, inclusivamente a incorreção do seu despacho de nomeação.

A constituição das equipas é da exclusiva responsabilidade de quem tem a sua tutela direta".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8