page view

Mulher com cancro terminal planeou funeral e escreveu cartões para os filhos

Tina Potts foi diagnosticada com a doença nos ovários em dezembro de 2017.

27 de março de 2019 às 14:04

Uma mulher casou, planeou o funeral e deixou cartões de aniversário para os filhos lerem no futuro, depois de saber que pode morrer até ao final deste ano com cancro nos ovários. 

Tina Potts, de 40 anos, soube que tinha apenas 30% de hipóteses de sobreviver, durante este ano, ao cancro que lhe foi diagnosticado em dezembro de 2017. 

A mulher irlandesa tem dois filhos, com 19 e 11 anos, e namorava há 13 anos. Segundo o jornal The Sun, Tina e Johnny sempre quiseram casar. Este diagnóstico acelerou o processo e os noivos deram o nó há seis dias, na Irlanda.

A par das organizações da festa de noivado, Tina deixou também o funeral preparada. Em declarações ao Daily Mail, a mulher disse que "está a fazer o máximo que pode, enquanto se sente fisicamente capaz. Organizei o meu funeral porque sei que vai ser difícil para a minha família".

A irlandesa já tem também preparadas caixas com coisas para os dois filhos. Deixa também escritos cartões de aniversários futuros, com conselhos sobre a vida". Tina conta que "tudo o que sempre quis foi ser mãe".

Tina descobriu que tinha cancro quando, em dezembro de 2017, foi internada com dores fortes no estômago. Antes de ir às urgências já tinha sintomas como inchaço, fadiga, alterações intestinais e líquido no abdómen. Ao longo dos tratamentos percebeu que a doença já estava num estado avançado e a quimioterapia já não iria ajudar.

Apesar de saber que pode morrer antes do Natal, a mãe dos dois rapazes disse que "estava tudo bem. Tenho caixas de memórias e fotos". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8