page view

Ministério Público pede mais de 20 anos para pai homicida

Homem matou à facada filho de 6 meses.

11 de abril de 2016 às 17:21

Pai assassino processa polícias

O Ministério Público pede pena superior a 20 anos para o homem que matou o filho, de seis meses, com uma facada no peito. O homicidio aconteceu em Linda-a-Velha, Oeiras, em abril do ano passado. O homicida estava deitado na cama, a sorrir e a segurar um boneco, na altura em que a PSP chegou ao local do crime.

"O bebé estava deitado na cama, de braços abertos, e chamámos logo os bombeiros", disse um dos polícias. "Quando estávamos a sair de casa encontrámos o arguido a bracejar chateado e a dizer: ‘Fui eu, fui eu que matei o meu filho. Não me façam mal’", descreveu o agente da PSP. João Barata não quis prestar declarações perante o tribunal de júri.

Na tarde de 8 de abril, João Barata soube que a mulher pretendia separar-se. Pouco depois fez uma videochamada a mostrar como ia matar o filho: "Estás a ver? Vou matar o nosso filho." E cumpriu: cravou a faca no peito da criança, matando-a. Os bombeiros nada conseguiram fazer para salvar o bebé.

Mata filho à facada

Segundo a acusação, antes de sair de casa, João Barata ligou o gás e deixou o filho sozinho com a porta aberta. "Quando chegámos comecei a sentir dores de cabeça, mais tarde percebemos porquê: os bicos do fogão estavam ligados", disse uma inspetoras da PJ, que esteve no local e que recordou o choque que sentiu ao ver o bebé com a faca espetada no peito. "Foi difícil ver", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8