Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Portugueses feridos em acidente em Minorca

A queda de parte do tecto do novo terminal em construção no aeroporto de Mahón, no sul da ilha espanhola de Minorca, no arquipélago das Baleares, causou pelo menos três feridos, um dos quais em estado grave, todos de nacionalidade portuguesa, revelaram as autoridades locais.
14 de Setembro de 2006 às 13:30
De acordo com as autoridades espanholas, os três feridos deste acidente, o mais grave dos quais sofreu um traumatismo craneoencefálico, trabalhavam para uma empresa que integra o consórcio que realiza as obras no aeroporto de Mahón.
Os feridos deste acidente, cujas identidades são ainda desconhecidas, foram transportados para hospitais da ilha. As autoridades asseguraram que os voos e passageiros do aeroporto não foram afectados, precisando que o edifício onde ocorreu o acidente não está ainda ao serviço.
A queda de parte do tecto do novo terminal do aeroporto de Mahón ocorreu pouco depois das 12h00 locais (11h00 em Portugal continental). Várias fontes citadas pelo jornal ‘El Mundo’ atribuem o acidente aos fortes ventos e chuvas que afectaram a ilha nos últimos dias.
DOIS DOS FERIDOS JÁ TIVERAM ALTA
Uma fonte da secretaria de Estado das Comunidades informou que os dois portugueses que sofreram apenas ferimentos ligeiros na sequência da queda de parte do tecto do novo terminal do aeroporto de Máhon já tiveram alta hospitalar esta tarde.
Fontes hospitalares informaram, entretanto, que o terceiro ferido português, que sofreu um traumatismo craneoencefálico, encontra-se em observação, sendo que o seu estado de saúde é considerado “preocupante”, mas não corre perigo de vida.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)