page view

Quer que o ano 2019 seja incrível? Siga estas cinco dicas

Há 'rituais' que devem estar presentes para entrar em 2019 da melhor forma.

29 de dezembro de 2018 às 14:12

Há 'rituais' de ano novo que são comuns em quase todos os lugares do Mundo. O dia 31 de dezembro aproxima-se e todos ambicionam que o próximo ano seja melhor do que o atual.

Para ajudar, deixamos-lhe algumas dicas, onde vai poder recorrer à natureza, às roupas e até mesmo à comida para começar 2019 em grande. Mesmo para os menos crentes, estas dicas 'prometem' uma noite divertida, se escolher partilhar as atividades com as pessoas de quem mais gosta.

Limpeza da casa

Afinal, o espaço é um recurso limitado que tem de ser valorizado. Coisas e energias velhas ou que já não servem têm de sair para que as novas possam entrar.

Começou a noite: escolha a roupa certa

O jantar de ano novo

Além disso, o menú também faz parte da estratégia para ter um bom ano: comer uma colher de lentilhas traz fartura e prosperidade e devem-se evitar aves, como o perú e o frango, pois 'cavam' para trás.

No que toca à carne de porco, também deve ser evitada, uma vez que o animal cheira o chão.

A melhor opção, caso não adote uma dieta vegetariana, é servir um prato de peixe, que 'nada' sempre em direção para a frente. A salada também é livre, uma vez que as plantas crescem para 'cima'.

Meia-noite, e agora?

O brinde com champanhe chama por felicidade e as frutas têm uma função especial nesse momento: é hora de comer 12 passas ou 12 uvas para atrair uma vida financeira estável, mas caso escolha as últimas tem de guardar as sementes num guardanapo e deixá-las dentro da sua carteira durante o resto do ano. Outra opção é a romã, que também pode comer e guardar as sementes.

Saltar ondas (ou só saltar)

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8