Os festejos para o Réveillon começam este sábado, pelas 22h30, com a atuação de Diogo Piçarra.
1 / 4
No Porto, em noite de Passagem de Ano todos os caminhos vão dar à avenida dos Aliados, onde são esperadas 200 mil pessoas. A festa começa este sábado, pelas 22h30, com um concerto de Diogo Piçarra, que irá fazer o aquecimento para a grande noite.
Já a noite de 31 vai ficar a cargo do músico portuense Pedro Abrunhosa. O artista vai apresentar o seu novo tema ‘Vem ter comigo aos Aliados’, que serve de convocatória para este dia de festa. O espetáculo começa pelas 23h00 e prolonga-se para lá da meia-noite. Na mudança para o novo ano, o céu da Invicta vai ser brindado com o fogo de artifício.
Pela Baixa do Porto, e de maneira que a música seja do agrado de todos, vão estar instalados mais três palcos onde vão atuar vários DJ e dar ainda mais cor à entrada no novo ano.
Para que a circulação seja mais cómoda e segura, a noite de Passagem de Ano vai contar com transporte públicos reforçados. A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai reforçar o serviço na noite de Ano Novo e o Metro do Porto vai funcionar em seis das sete linhas. Numa noite em que as autoridades esperam milhares de pessoas na avenida dos Aliados, a STCP informa que, para além de assegurar os percursos nos horários habituais, vai ter autocarros entre as 21h00 de segunda-feira e as 05h30 do dia 1. O Metro também vai funcionar toda a noite, exceto na Linha Violeta (com destino ao aeroporto, que encerra à 01h00).
As boas-vindas ao novo ano vão acontecer um pouco por toda a região Norte. Em Vila do Conde, os Canta Brasil vão subir ao palco, situado na zona Ribeirinha da cidade, e com os presentes a fazer a contagem decrescente para a entrada em 2019. Já em Paredes, no parque José Guilherme, a animação vai ficar a cargo de Mário Pedrosa. Em Espinho, Tiago Nacarato e Orquestra Bamba Social e do DJ Jonh Mayze & Miguel Faria que vai subir ao palco situado na praça da Baía.
PORMENORES
Metro aberto toda a noite
As linhas azul, verde e vermelha do Metro de Lisboa irão funcionar durante toda a noite na madrugada de dia 1 de janeiro. Os festejos na praça do Comércio levam ao encerramento da estação do Terreiro do Paço entre as 18h30 de 31 e as 6h30 de 1.
Entrada livre em Almada
Anselmo Ralph é cabeça de cartaz da Passagem de Ano de Almada, junto à fragata D. Fernando II e Glória, em Cacilhas. Antes da meia-noite, o palco é dos Next Kids, vice-campeões do Mundo de Hip-Hop. Entrada é livre e há fogo de artificio, este ano sincronizado com Lisboa.
Réveillon debaixo de água
O espetáculo piromusical que assinala as celebrações do novo ano na baía de Sesimbra presta homenagem às divas da música, Aretha Franklin e Montserrat Caballé. A última noite de 2018 completa-se com a Passagem de Ano subaquática, junto ao Porto de Abrigo.
Três palcos em Setúbal
O cartaz do Fim de Ano Azul, em Setúbal, inclui concertos simultâneos em três palcos: o DJ Paulo Di-Light atua na Tenda dos Golfinhos, na Doca dos Pescadores, o duo Beliche sobe ao Palco Casa dos Pescadores, e o cantor Jorge Nice atua no Palco Rockalot, na praia da Saúde. A entrada é livre.
3 dias de festa na Nazaré
A Nazaré festeja a passagem de ano com três noites de música ao ar livre, ao longo da marginal: este sábado, sobe a palco a cantora Rosinha; amanhã é a vez dos Expensive Soul animarem as hostes. O último dia do ano fecha com um espetáculo pirotécnico.
Comboios especiais e viagens a 2 euros
A CP vai operar comboios especiais nas linhas urbanas de Lisboa e do Porto no fim de ano. Os comboios Rossio- -Sintra circulam até às 05h00 e Cais do Sodré-Cascais até às 04h00. No Porto há comboios em S. Bento até às 05h30. Ida e volta custa 2 € e abrange os urbanos de Coimbra.
Praia de Mira com hotéis esgotados
A capacidade hoteleira de Mira está "praticamente esgotada" para a Passagem de Ano. A câmara estima que mais de 40 mil pessoas escolham a praia de Mira para passar o Réveillon. Os festejos começam este sábado e na noite de 31 atua C4 Pedro.
Aumenta a procura pelo marisco
À medida que a Passagem de Ano se aproxima, o marisco tem mais procura. No Mercado do Livramento, Setúbal, a venda de sapateira e camarão disparou nos últimos dias. A procura de viveiros também aumenta por parte dos clientes que não dispensam a iguaria no Réveillon.
Vidro e mochilas proibidos na Baixa de Lisboa
Os festejos da Passagem de Ano vão levar à praça do Comércio, em Lisboa, mais de 200 mil pessoas. A expectativa é da PSP, responsável pela operação de segurança no "recinto improvisado" que concentrará o maior número de pessoas em Portugal.
A entrada está sujeita a revista e proíbe a utilização de copos de vidro, bancos ou megafones. Não será permitido transportar mochilas de tamanho superior a uma folha A3 e a utilização de chapéus de chuva com hastes compridas ou cadeiras está interdita. Os selfie sticks e as buzinas de ar ficarão de fora dos festejos na zona ribeirinha de Lisboa. Entre os objetos proibidos encontram-se ainda as armas brancas e de fogo, os explosivos, as seringas e apontadores laser.
O dispositivo da PSP estende- -se por um perímetro de segurança de 55 mil metros quadrados e delimita três zonas de contenção: carris anti-veículo, no perímetro exterior, ouriços metálicos, no perímetro interior, e uma zona intermédia de vigilância. O Réveillon condiona o trânsito no local a partir das 20h30 deste sábado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.