page view

Sugestões para celebrar em grande o Dia de S. Valentim

Conheça experiências que surpreendem neste roteiro a dois.

13 de fevereiro de 2019 às 18:07

Para muitos a data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro, merece uma celebração especial.

Para que brilhe junto de quem mais deseja, aqui encontra um conjunto de propostas que vão tornar o dia inesquecível.

Há sugestões para uma noite perfeita passada num hotel, uma refeição memorável, sabores e outras opções destinadas a fascinar.

Fonte Santa Hotel

Data celebrada com uma aula de tango na Beira Baixa

Situado em Monfortinho, na Beira Baixa, o Fonte Santa Hotel apresenta uma proposta diferente para a data. De 14 a 17 deste mês, a unidade turística desenvolveu programas com 1, 2 e 3 noites sob a insígnia ‘It takes two to Tango’.

Com preços a partir de 169 euros por casal, os pacotes incluem pequeno-almoço, welcome drink, um jantar romântico e uma aula de tango. Por aquelas ‘bandas’ há paragens emblemáticas obrigatórias, como Monsanto e Penha Garcia, duas aldeias com raízes históricas de grande encanto.

Reservas podem ser feitas através de hotelfontesanta@hotelfontesanta.pt ou através do telefone 277 430 300. 

Atmosfera romântica presente no Jardim Zoológico de Lisboa

Amor chega ao Zoo

O Jardim Zoológico desafia os casais, ao longo do dia 14, a visitarem a "morada mais selvagem" de Lisboa. A atmosfera romântica estará presente e os animais também vão receber presentes.

O Zoo convida os visitantes a descobrirem os diversos "enriquecimentos ambientais" alusivos à ocasião, espalhados pelas instalações. Esta é uma oportunidade para usufruir de um desconto para duas pessoas, com oferta de uma fotografia. O Zoológico funciona das 10h00 às 18h00.

Mais informações em www.zoo.pt. Uma ‘road trip’ ao longo da estrada que atravessa o País

Indie Campers

A Indie Campers festeja o 6.º aniversário e promete fazê-lo com estilo. A empresa portuguesa líder no aluguer de autocaravanas desafia os casais a experienciarem uma aventura a dois, propondo umas miniférias românticas em seis locais de paragem obrigatória ao longo da EN2, que atravessa o país de Chaves a Faro.

Custa 49 euros por noite, mais informação em www.indiecampers.com

UMA ESTADIA PARA RECORDAR

Passeio ao Algarve

O NAU Morgado Golf & Country Club convida os casais a desfrutarem de um ambiente acolhedor envolvido pela natureza. Desde 73 euros por pessoa, a unidade preparou um programa que inclui uma estadia de uma noite em quarto standard em regime de meia pensão, oferta de welcome drink ao jantar, tratamento VIP romântico no quarto e uma surpresa para o casal. Há possibilidade de upgrade para tipologia superior.

De frente para o mar

Esta proposta passa por namorar num local idílico com vista para o mar e rodeado pela beleza do Parque Natural da Serra da Arrábida. O Sesimbra Hotel & Spa disponibiliza um plano para as datas entre os dias 13 e 17, a partir de 194 euros por casal. Inclui estadia de uma ou duas noites em quarto com vista para o mar e oferta de garrafa de espumante no quarto. Por 50 euros por casal pode-se desfrutar de uma massagem a dois ‘Sintonia dos Sentidos’.

Em Alcácer do Sal

A Herdade da Barrosinha, em Alcácer do Sal, propõe uma escapada a dois usufruindo da pacatez natural da região. O programa está disponível entre os dias 14 a 17 e inclui estadia, jantar e pequeno-almoço e alguns ‘miminhos’. Programa para o Dia dos Namorados prevê alojamento e receção com oferta de vinho da Barrosinha, acompanhado por uma tábua de charcutaria e queijos da região. Jantar é servido na típica Taberna. Pacote por 119 euros até dia 10. Depois dessa data, a 129 euros.

DOCES SABORES PARA UMA DATA ESPECIAL

Um éclair especial

O éclair do Dia dos Namorados é a aposta da Leitaria da Quinta do Paço para esta data. Apresenta uma base crocante de choux, recheada com crocante de frutos silvestres e chantilly, uma camada de bolo de frutos silvestres e uma cobertura buttercream rosa. Custa 3,20 euros e está disponível em todas as lojas até dia 17 deste mês. Por se tratar de uma edição limitada, a Leitaria aconselha sempre a reserva para a loja da preferência. Há espaços em Lisboa, Porto, Matosinhos, Almada e Oeiras. Festa do Chocolate

A Festa do Chocolate de Matosinhos decorre até dia 17 e, promete a organização, "bocas ainda mais doces no Dia de São Valentim". Os jardins da Biblioteca Florbela Espanca recebem os mais famosos produtos do cacau - bombons, bombocas, tabletes, brigadeiros, chocolate quente ou frio e muitas outras iguarias. A festa inclui espaços de degustação, workshops para os mais novos e, também, showcooking. Está ainda disponível uma zona lounge. Festa entre as 12h00 (11h00 ao fim de semana) e as 23h00. A entrada é gratuita.

PROPOSTAS PARA CELEBRAR À MESA

Ementa especial

O restaurante do Paço dos Cunhas de Santar preparou uma ementa especial para este dia, aliando os sabores regionais aos pratos idealizados pelo chef Henrique Ferreira. A proposta passa por carabineiro, robalo, lavagante e lombinho de vitela. À sobremesa há chocolate. Preço do jantar a 40 euros.

Programa no Alentejo

A Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, criou um programa especial para o Dia dos Namorados. Disponível até dia 28 (exceto domingos e segundas-feiras), os casais usufruem de uma visita guiada à adega, seguida de uma prova harmonizada com chocolates e a oferta de uma garrafa de vinho. Preço por casal, 35 euros. Informação pelo número 918 269 569. Jantar na Vidigueira

A Ribafreixo Wines, na Vidigueira, preparou um menu especial. Pelas 19h30, os casais podem fazer uma viagem sensorial pelo vinho e pela gastronomia alentejana. A 40 euros. Reservas pelo número 963 559 964.

Portos e chocolate

As Caves da Cockburn’s, em Gaia, apostam num programa com uma prova que conjuga vinhos do Porto e bombons - ‘3 Portos, 3 Chocolates’. De 14 a 17 deste mês, a 20 euros por pessoa. Vinhos para oferta

Sob o mote ‘You, Me & Wine’, a Quinta de Lemos apresenta uma sugestão que inclui três vinhos com aromas do Dão. Uma edição especial para oferecer que custa 45 euros. Para desfrutar

O Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa, a primeira unidade de cinco estrelas do distrito de Castelo Branco, propõe um programa especial. Noite em quarto superior custa 150 euros.

MÚSICA, HUMOR E REPRESENTAÇÃO

José Cid no Algarve

José Cid é a proposta deste ano, para a noite de dia 14, do festival ‘Montepio às Vezes com Amor’. O músico sobe ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, a partir das 22h00.

Joana Espadinha

O Clube Ferroviário, na Rua de Santa Apolónia, 59, em Lisboa, recebe no Dia dos Namorados a cantora Joana Espadinha. Apresenta temas do disco ‘O material tem sempre razão’. Herman em Espinho

Herman José atua dia 14 no Casino de Espinho acompanhado pela sua banda. A música, a comédia e a representação estão garantidas. Jantar e espetáculo custam 50 euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8