Desde 2016, a loja Brico Depôt em Sintra é uma referência na criação de emprego na zona e tem um forte compromisso com a promoção do emprego jovem e a inclusão social
1 / 2
A Brico Depôt Iberia, empresa líder em construção, renovação do lar e bricolage, propriedade da Kingfisher, celebra o quinto aniversário da sua loja em Sintra, uma das três lojas do Grupo no mercado nacional.
Desde a sua inauguração em 2016, a loja Brico Depôt de Sintra tem demonstrado um firme compromisso com todos os seus clientes, tanto profissionais como particulares, trabalhando diariamente na melhoria da sua experiência de compra através de novos serviços digitais e apostando numa vasta gama de produtos, garantindo sempre o melhor preço. Em linha com a sua liderança no preço, a empresa definiu recentemente o compromisso de oferecer os melhores preços com uma Política de Preço Mínimo Garantido, através da qual oferece aos seus clientes a devolução do dobro da diferença caso encontrem o mesmo produto noutro local com um preço menor.
Localizada em Sintra, com uma área de 7 450m², a loja conta com sete seções de venda: construção: onde se destacam os materiais de construção e projetos de carpintaria interior e exterior com design personalizado de portas e janelas; ferragens; ferramentas: manuais, elétricas, acessórios, roupa e calçado de trabalho; madeira; cerâmica: projetos de pavimento e projetos de cozinha; sanitários: projetos de casa de banho; jardim: projetos ao ar livre; eletricidade e iluminação; e, por fim, decoração e pintura. Desde a inauguração, a loja continuou a expandir a oferta de serviços e produtos, e, atualmente conta com 13 500 referências disponíveis na loja Brico Depôt de Sintra.
Sónia Medeiros, diretora da loja Brico Depôt em Sintra, refere que "os nossos clientes são a nossa razão de ser e a nossa principal missão é trabalhar diariamente para responder às suas necessidades atuais e antecipando as necessidades futuras. É por isso que na Brico Depôt em Sintra estamos empenhados na melhoria constante do processo de compra do consumidor, para dar o nosso apoio desde o início, facilitar a sua experiência de compra e disponibilizar uma gama de produtos acessível e diversificada, garantindo a melhor relação qualidade/preço".
Nesse sentido, a Brico Depôt tem investido na melhoria do atendimento aos seus clientes e na experiência de vendas omnicanal. Assim, em paralelo com o lançamento da loja online em Portugal, a loja implementou o serviço Click & Collect, para recolha em loja, e o serviço Click & Delivery, para entrega ao domicílio, através do qual garante prazos de entrega de até uma hora e três dias, respetivamente.
Por último, a empresa lançou recentemente Brico & Go, a aplicação exclusiva em Portugal que agiliza o processo de compra nas lojas de bricolage, conseguindo responder às necessidades dos consumidores e assegurar uma experiência de compra mais personalizada e ágil, que permite ao consumidor fazer o scan dos produtos na loja, processá-los e comprá-los para tê-los disponíveis em meia hora, sem ter de passar pelas caixas e evitando filas.
Compromisso com o mercado de trabalho: criação e consolidação de emprego
Atualmente, a equipa de Sintra é composta por um total de 84 colaboradores, sendo que 24% do quadro desde a abertura da loja, há cinco anos. 65% dos colaboradores são homens e 35% são mulheres. Esta lealdade por parte dos colaboradores traduz-se em profissionalismo, grande conhecimento dos produtos e elevada capacidade de resolução de todas as necessidades dos clientes.
Além disso, a equipa promove a inclusão social, a diversidade e o emprego juvenil através da participação em diversos programas de estágio em centros de formação profissional. Contamos com funcionários que se juntaram à equipa através do Programa Incorpora, que permite integrar no mercado de trabalho pessoas com dificuldades de inserção.
"Para além dos nossos clientes, a criação de emprego, a inclusão e a promoção de um ambiente de trabalho favorável entre os nossos colaboradores são outros dos principais eixos em que nos focamos. Um dos nossos compromissos é promover o emprego jovem e integrar pessoas em risco de exclusão social, e o exemplo disso é a nossa força de trabalho atual, da qual muito nos orgulhamos", afirma Sónia Medeiros. Acrescenta que "atualmente, 45% da força de trabalho tem menos de 30 anos e 12% tem mais de 50 anos".
Por outro lado, a loja Brico Depôt em Sintra incentiva à integração dos grupos de desempregados, incorporando maioritariamente pessoas que concluíram estágios na loja e, depois de os concluírem, aguardam a entrada no mercado de trabalho. Para os colaboradores com necessidades especificas, o estabelecimento privilegia diferentes medidas sociais para conciliar a vida profissional e familiar. 4% da força de trabalho tem um horário especifico e redução do horário laboral para poder conciliar a vida familiar e pessoal, bem cuidar dos filhos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.