Tauromaquia: 50 mil no Campo Pequeno
Monumental de Lisboa teve melhor época desde a reabertura.
A temporada de touros no Campo Pequeno, em Lisboa, chegou esta quinta-feira ao fim. "Foi uma época muito consistente a nível artístico e com forte crescimento de público", referiu ao Correio da Manhã Rui Bento Vasquez, responsável tauromáquico da Monumental de Lisboa, que arrisca mesmo dizer que esta foi "a temporada mais importante do Campo Pequeno desde a sua reabertura, em 2006".
Apesar dos números ainda poderem sofrer oscilações, cerca de 50 mil aficionados terão marcado presença na principal praça de touros do País, uma subida em relação ao ano passado. "Conquistámos novos públicos, nomeadamente muitos turistas e emigrantes", afirma o ex-matador Rui Bento Vasquez.
Dos 13 espetáculos realizados (12 corridas e uma novilhada), o responsável destaca as atuações dos espanhóis El Juli e Juan del Alamo e dos novilheiros nacionais El Juanito e Diogo Peseiro, a pé, e de duas figuras maiores do toureio a cavalo, Pablo Hermozo de Mendoza e Diego Ventura. Sem esquecer atuações de António Ribeiro Telles, João Moura Júnior e Joaquim Bastinhas, entre outros, que "fizeram levantar a casa". "Foi também um ano importante para os forcados, com a comemoração dos 100 anos dos Amadores de Santarém".
A temporada terminou esta quinta-feira à noite com a Corrida de Gala à Antiga Portuguesa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt