A energia do mar no ‘Âmbar’ de Tainá
Cantora brasileira vai atuar no Porto, Coimbra e Carnaxide, nos dias 7,8 e 9 de maio.
Tainá lançou o seu segundo disco, onde estão presentes as suas raízes brasileiras. Chama-se Âmbar, porque “é uma resina que é formada a partir da seiva das plantas”, diz a cantora. “Significa raiz e tudo aquilo que me construiu como artista e como pessoa. Tenho como convidados especiais a Roberta Campos, uma cantora brasileira que eu ouço desde criança, o Tiago Nacarato, um grande amigo português e brasileiro também. Traz temas como as saudades do lugar de onde vim, do Nordeste. A saudade que tenho da minha mãe, de ser criança e de ser grande e morar sozinha. Traz muitos temas sobre os meus rituais. O que faço para me acalmar, para ser feliz. Cada música traz muita energia do mar, o que mais me representa neste disco, a leveza, a água que limpa e que cura, sobretudo o que tenho vivido neste momento”, refere Tainá.
A música ‘Âmbar’ foi escrita há seis anos, sobre o primeiro encontro com o seu namorado. “Estava um dia muito lindo. O céu estava dourado num lugar que gosto muito, que é a Ponta do Sal. Ela fala um pouco sobre essa leveza, sobre saber reconhecer os sinais quando você encontra alguém, que o amor é algo leve e bonito”, conclui a cantora.
Tainá atua no dia 7 de maio no Porto, com Tiago Nacarato, no dia 8 em Coimbra, com os Grand Pulsar, e no dia 9 no Soam as Guitarras, em Carnaxide, tendo como convidada Joana Alegre.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt