Camané, João Pedro Pais e outros artistas lamentam morte de José Mário Branco

Músico é considerado um dos mais importantes autores portugueses.

19 de novembro de 2019 às 11:33
José Mário Branco em atuação em 1998. Foto: Correio da Manhã
José Mário Branco com o radialista António Macedo na Rádio Comercial Foto: Direitos reservados
José Mário Branco Foto: Micaela Neto / Sábado

1/3

Partilhar

Várias figuras públicas reagiram à notícia da morte do cantor José Mário Branco e demonstraram o seu pesar.

O músico Adolfo Luxúria Canibal lamentou esta terça-feira a morte do "amigo" José Mário Branco, "alguém de quem gostava muito".

Pub

"Estou em estado de choque. É um amigo que se perde", disse, emocionado, Adolfo Luxúria Canibal.

O vocalista de Mão Morta e poeta referiu ainda o valor e a importância de José Mário Branco para a música e cultura portuguesas.

Adolfo Luxúria Canibal e José Mário Branco escreveram em conjunto a canção intitulada "Loucura", que foi recentemente recuperada para um disco de tributo lançado este ano.

Pub

O escritor Valter Hugo Mãe escreveu no Instagram: "Que insuportável notícia, a da morte de José Mário Branco. Toda a música portuguesa empalidece. Que génio que perdemos agora. Que tristeza esta porcaria chamada morte", lamenta.

O ator Miguel Costa despede-se do músico no Facebook:" O Amor incondicional pela música, a inquietação permanente. Hoje ficamos mais pobres. Muito mais pobres. Até sempre José Mário Branco", diz o artista.

Camané conta à TSF que conheceu José Mário Branco aos 18 anos, no Bairro Alto. "Está muito para além de um cantor de intervenção. É um artista extraordinário, um produtor fantástico", afirmou o fadista lamentando a perda de "um amigo, uma pessoa de quem gostava muito". José Mário Branco foi produtor de Camané durante 20 anos e sempre "fugia ao caminho fácil".

O cantor João Pedro Pais deixou uma homenagem a José Mário Branco no Twitter: "Homenageio o homem e exímio cantautor. Muito Obrigado!".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar