Cantor Shawn Mendes criticado por usar foto de poeira em Nova Iorque para promover música
Canadá, país natal do artista, enfrenta uma das mais intensas vagas de incêndios florestais.
O cantor canadiano com pai português Shawn Mendes foi criticado nas redes sociais por usar uma fotografia que mostra o World Trade Center, em Nova Iorque, coberto de poeira. O país natal do cantor enfrenta uma das mais intensas vagas de incêndios dos últimos anos.
O "timing" não tem sido elogiado pelos fãs do cantor. Os fogos florestais no Canadá já fizeram cerca de 13.500 desalojados.
Nas redes sociais, fãs do canadiano, citados pelo The Independent consideraram a escolha da fotografia "tonta" e "ignorante". "A voz é maravilhosa, mas acho que deviam alterar a capa do álbum", lê-se nos comentários da publicação do cantor.
As imagens das cidades da costa Leste dos EUA, como Washington ou Nova Iorque, cobertas de fumo foram amplamente divulgadas pela internet.
A música, que foi lançada esta sexta-feira, chama-se "What The Hell Are We Dying for?" (Algo como "Por que raio estamos nós a morrer?", em português).
Os lucros que o cantor conseguir com a música serão doados à cruz vermelha canadiana.
Nova Iorque é, neste momento, segundo o The Independent, a grande cidade mais poluída do mundo. Os habitantes da cidade norte-americana foram aconselhados a ficar em casa ou a usar máscara.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt