Começa hoje a ouvir-se música no Sudoeste
Anitta, Martin Garrix e Da Weasel fazem parte do cartaz.
O campismo abriu no passado dia 3 (sábado), mas é a partir de hoje que a música toma conta do Sudoeste, um dos festivais mais emblemáticos e procurados pelos jovens em Portugal e que já se transformou numa espécie de evento de iniciação.
“Hoje o Sudoeste é muito mais do que um festival de música, é uma experiência e é sinónimo de férias de verão”, diz Luís Montez, da empresa Música no Coração, que, desde 1997, leva música até à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar. O evento abriu as portas no último fim de semana “para sete mil campistas”, que, como habitualmente, “começaram a montar os seus condomínios”.
“Mas é a partir de hoje que deverão chegar muitos mais festivaleiros”, diz ao CM Luís Montez.
No ano passado, acorreram ao festival cerca de 80 mil pessoas e este ano os números não deverão ser muito diferentes. A edição de 2024 conta com três palcos e 40 artistas. Luís Montez destaca já esta noite a nigeriana Tems, sexta-feira Anitta e no dia 10 (último dia do festival), os Da Weasel. Para ouvir há ainda nomes como Martin Garrix, Matuê, Rich the Kid, Richie Campbell ou Kura.
Rituais e um guia de sobrevivência
Quem já passou pelo Sudoeste sabe que há rituais a cumprir. Visitar a praia da Zambujeira do Mar é um deles, assim como tomar banho no canal (há anos que existem nadadores-salvadores no local). O sol é forte e um bom protetor solar tem de fazer parte do guia de sobrevivência, bem como roupa leve e calçado adequado para um festival. O evento tem instalado um posto de primeiros socorros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt