“É um prazer e uma honra”: Sérgio Godinho agraciado com o Prémio Língua Mãe
Músico, autor e compositor receberá a distinção em data a anunciar, num dos auditórios da Sociedade Portuguesa de Autores.
Como forma de “reconhecimento e aplauso por mais de 50 anos vividos em Portugal como inspirador e sempre inovador escritor de canções”, Sérgio Godinho, de 78 anos, foi agraciado com o Prémio Língua Mãe, criado pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e pela CMTV no âmbito do programa ‘Língua Mãe’.
“É um grande prazer e uma honra receber este prémio, mais este prémio, mas todos eles são diferentes”, começa por dizer Sérgio Godinho ao CM. “Este, sobretudo, exalta a chamada ‘língua mãe’, tem como seu título precisamente ‘Língua Mãe’. Por outras palavras, ele está a celebrar a palavra e o Português e eu sempre fui um cultor da palavra em Português. O meu trabalho foi feito desenvolvendo e indo até aos limites do que a língua portuguesa poderia dar e portanto não me posso considerar mais satisfeito.”
Segundo comunicado da SPA, “o prémio irá ser entregue em data a anunciar num dos auditórios da SPA, sendo que o cantautor será, entretanto, entrevistado no programa ‘Língua Mãe’, que agora passa a ser apresentado por Luís Represas, um dos fundadores e principal cantor do grupo Trovante”.
Antes de Sérgio Godinho, recorde-se, o Prémio Língua Mãe tinha distinguido, em anos anteriores, Paulo de Carvalho, Fernando Tordo e Jorge Palma.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt