Ed Sheeran tem a tour mais rentável do ano
Britânico arrecadou até ao momento 380 milhões de euros. Mas a digressão continua.
Chega o fim do ano e fazem-se as contas todas: segundo a Pollstar, publicação que reúne informação junto de agentes, managers e promotores de concertos, Ed Sheeran realizou a tournée mais rentável de 2018.
O músico britânico arrecadou quase 380 milhões de euros com o espetáculo que trará a Portugal em junho do próximo ano, e para o qual já vendeu perto de cinco milhões de bilhetes.
É o valor mais elevado alcançado no período de um ano desde que a Pollstar, fundada em 1981, faz este tipo de contabilidade.
A tournée mais rentável da história da música é a 360 Tour, dos U2, com 647 milhões de euros arrecadados, mas essa digressão estendeu-se por três anos (entre 2009 e 2011).
Na lista dos artistas mais rentáveis deste ano seguem-se Taylor Swift, na segunda posição, com 303,2 milhões de euros e, no terceiro lugar, vêm Jay-Z e Beyoncé.
O casal que juntou vozes e talentos na On The Run II Tour, gerou 223,2 milhões de euros ao longo deste ano, com mais de dois milhões de bilhetes vendidos.
A lista da Pollstar tem ainda os nomes de Pink, Bruno Mars, Justin Timberlake, Roger Waters, U2 e Rolling Stones. Todos nos dez primeiros lugares.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt