Festival gratuito na Torre de Belém à espera de 50 mil pessoas

Evento decorre este sábado, em dois palcos, e conta com nomes como Tozé Brito, Carolina Deslandes, Carminho e Deixem o Pimba em Paz. Novos talentos também vão brilhar.

30 de maio de 2026 às 01:30
Carminho, que sobe ao palco principal às 21h00, é um dos nomes grandes da edição deste ano Foto: Vítor Mota
Partilhar

Os Jardins da Torre de Belém, em Lisboa, recebem este sábado a 14.ª edição do festival Fnac Live. De entrada livre, com dois palcos e uma entrega de prémios (Novos Talentos), o evento pretende ser uma “celebração da liberdade cultural”, que se desenrola num “concerto contínuo”, entre palcos, e que convida o público a circular, descobrir e viver a música sem pressas. “Queremos continuar a ser um festival de sucesso, eclético na sua oferta, muito familiar e urbano. Tudo isto mantendo o standard de qualidade musical que já caractariza o evento”, explica ao Correio da Manhã Inês Condeço, diretora de Marketing e Comunicação da Fnac, que revela ainda que são esperadas 50 mil pessoas nos Jardins da Torre de Belém ao longo deste sábado.

Quanto ao cartaz deste ano, é composto por Tozé Brito (com convidados, como Benjamim, Selma Uamusse, Margarida Campelo e Tiago Bettencourt, às 16h30), Carolina Deslandes (18h00), Valter Lobo (19h30), Carminho (21h00) e Deixem o Pimba em Paz (projeto criado por Bruno Nogueira, às 22h30), no palco principal. Já pelo palco de novos talentos passam Mateus Verde (17h30), Bad Tomato (19h00), Inês Sousa (20h30) e os Must Be Blue (22h00), “Cada vez tem sido mais fácil trazer grandes nomes para o festival”, conta Inês Condeço.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar