Forcados do Ribatejo prometem emoção
Faltam 3 dias para a grande corrida Correio da Manhã.
É já na próxima quinta-feira que o Campo Pequeno é palco da Grande Corrida Correio da Manhã, numa noite que promete ser de emoções fortes. As pegas estarão a cargo dos grupos de forcados amadores de Monsaraz e do Ribatejo.
Pedro Espinheira vai estrear-se como cabo do grupo ribatejano na mítica arena do Campo Pequeno e diz que não irá esquecer esta corrida.
"É com grande orgulho que sucedo ao cabo João Machacaz, que esteve no ativo desde 2009 até 2014. É uma grande responsabilidade representar um dos melhores grupos do País", considera, confessando que estar no Campo Pequeno acresce a pressão.
"É claro que se sente a pressão mas, acima de tudo, é com muito entusiasmo que estamos presentes na principal praça do País, a catedral do toureio a cavalo. É um nervosismo acrescido", diz Pedro Espinheira.
Esta quinta-feira, a Grande Corrida Correio da Manhã presta também homenagem a Mestre Baptista, "um grande senhor do toureio a cavalo", segundo o cabo dos Forcados do Ribatejo, numa noite "tão bem representada pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas e Rui Salvador".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt