Globos de Ouro sem público nem transmissão

Responsáveis pela organização acusados de racismo e corrupção, e o canal NBC demarcou-se, assim como os apresentadores.

09 de janeiro de 2022 às 08:49
Globos de ouro Foto: REUTERS/Mario Anzuoni
Partilhar

A habitual passadeira vermelha não se vai estender este domingo à noite para mais uma edição dos Globos de Ouro, nem o público irá assistir à entrega de prémios de cinema. A juntar-se aos constrangimentos da pandemia, o boicote que tem sido preparado a uma das maiores festas de Hollywood por motivos éticos, faz prever uma cerimónia como nunca vista.

A 79º gala dos Globos de Ouro não terá transmissão televisiva e também não haverá apresentadores conhecidos a apresentá-la. De acordo com um email a que a ‘Variety’ teve acesso, os responsáveis pelo evento tentaram junto de agências perceber se os seus rostos famosos poderiam estar presentes e ninguém aceitou. A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), responsável pela organização, tem sido acusada de racismo, bullying e corrupção nos últimos tempos, daí que muitos nomes tenham optado por demarcar-se da cerimónia. Com tantas polémicas, o canal NBC optou por não transmitir a entrega de prémios.

Pub

O evento está marcado para as 18h00 (2h00 em Lisboa) no Hotel Beverly Hilton em Beverly Hills. Terá a duração de uma hora e meia e tem como objetivo destacar “o trabalho filantrópico de longa data da HFPA”. Em comunicado, a associação reforçou que “nos últimos 25 anos foram doados 50 milhões de dólares [44 milhões de euros] a mais de 70 instituições de caridade ligadas ao entretenimento, à restauração de filmes, bolsas de estudo e esforços humanitários”.

Pub

Dramas lideram entre os preferidos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar