Judas Priest reunidos em Lisboa
Um ano depois da muito aguardada reunião, os Judas Priest, uma das mais influentes bandas de heavy metal dos anos 70, regressam a Portugal. Neste terceiro concerto entre nós, o grupo actua no Pavilhão Atlântico, no dia 13 de Abril, para mostrar a verdadeira fibra do metal clássico.
Quando, a 11 de Julho do ano passado, o ‘site’ oficial do grupo dava conta da reconciliação de Rob Halford, antigo vocalista dos Judas Priest, com a sua antiga banda, os fãs nem quiseram acreditar.
Mas, o que para muitos parecia impossível, aconteceu. Doze anos depois de abandonar o grupo de ‘British Steel’, o cantor voltou a juntar-se a K.K. Downing (guitarrista), Glenn Tipton (guitarra), Ian Hill (baixista) e Scott Travis (baterista), que até então ‘sobreviveram’ graças aos préstimos de Tim ‘Ripper’ Owens na voz.
Entretanto, o 30.º aniversário dos Judas Priest deu o mote para uma digressão mundial de reunião, a propósito da qual vêm a Portugal, e à gravação de um novo álbum, ‘Angel of Retribution’ , que será editado em Fevereiro próximo.
‘Angel of Retribution’ é o 10.º álbum de originais da banda e, aliás, o primeiro gravado com os préstimos de Halford desde ‘Painkiller’ (1990).
No Pavilhão Atlântico, porém, o grupo promete ser de revivalismo puro e duro. É que além dos novos temas, a banda têm vindo a apresentar um alinhamento recheado de clássicos, como é o caso de ‘Turbo Lover’, ‘Hell Bent for Leather’, Painkiller’, ‘Metal Gods’, ‘Victim of Changes’ ou ‘Breaking the Law’, numa autêntica viagem aos ‘anos dourados’ do new wave of british heavy metal,
Os bilhetes, que custam 25 (plateia) e 30 euros (balcão nível 1), já estão à venda nas bilheteiras das lojas Fnac, Pavilhão Atlântico, El Corte Inglés, Multibanco, agências Abep e Alvalade e dos ‘sites’ www.tickeline.pt e www.plateia.iol.pt.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt